Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Alegria Para Dar e Vender

05.05.2012  

Certa vez, li a história de um senhor, chamado de “Pápi”, que tinha falecido aos oitenta e tantos anos. Os amigos que compareceram ao funeral vieram de vários estados. Ele havia nascido na Geórgia, nos EUA; mudara-se para Detroit.

Só que seu enterro não era um cerimonial típico dessas ocasiões. Cinco minutos antes de iniciar o serviço religioso, os parentes e amigos rodeavam o caixão e estavam realmente se abraçando, sorrindo e até mesmo rindo alto. Parecia mais uma celebração de uma data festiva!

Afinal, alguém percebeu o que estava acontecendo e resolveu explicar.

“Vocês compreendem. Pápi gostaria que isto fosse assim mesmo. E se ele pudesse, garanto como estaria em pé aqui conosco divertindo-se a valer.”

E era verdade. Pápi amava a vida. Estava sempre sorrindo. E não se importava de desviar-se do seu caminho para ajudar alguém. Portanto, quando seus amigos vieram cumprimentá-lo pela última vez, trouxeram-lhe o melhor presente possível - alegria.

“Todos os dias do aflito são maus, mas a alegria do coração é banquete contínuo.” Provérbios 15:15.

Devemos ser semeadores de alegria. Temos de “espalhar” a alegria de Deus ao nosso redor. Para isso fomos chamados, para falar desse maravilhoso amor que nos dá alegria, tira forças da fraqueza, alimenta nossos sonhos.

Não podemos “fazer o jogo de Satanás”, roubando a alegria daqueles que se aproximam de nós.

Tenho procurado agir como um alimentador da alegria. Devemos alegrar as pessoas, não deixá-las tristes.

Certa ocasião, um irmão chegou todo animado e me disse: “Pastor, olha o carro que comprei. Não é arrumadinho?”

O carro era velho, mas estava conservado. Em vez de enfatizar a “idade” do carro, respondi: “Sim, irmão, seu carro está bem conservado. Vai ser bênção na sua vida.”

Ele foi embora alegre. Essa é nossa missão: encorajar as pessoas, torna-las alegres.

Infelizmente, a maioria não age assim. A moça corta o cabelo, a pessoa diz: “Ih! Ficou parecendo homem!”

Uma irmã chega perto de um grupinho e diz: “Estou fazendo regime. Já emagreci uns dois quilos!”

Então, alguém diz: “Não parece, você está mais gorda ainda.”

Não é isso que Deus quer que façamos.

Vamos enfatizar as características positivas das pessoas. Vamos encorajar aqueles que estão perto de nós. Sejamos como Jesus, não como satanás.

Façamos tudo para que nossa casa seja uma casa de festas, de alegria, de prazer.

Se alguém nos mostrar algo, e não pudermos elogiar, fiquemos calados.

Se alguém disser que recebeu um aumento de trinta reais, não menospreze, dizendo que ganha isso por dia. Pelo contrário, mostre alegria, anime a pessoa a continuar trabalhando bem para que possa ser honrada.

Não menospreze as conquistas de ninguém. Não tire a alegria dos outros.

Deus nos chama para sermos semeadores de alegria. A nossa missão é a mesma de Jesus:

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; afim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.” Isaías 61:1-3.

Anunciemos as boas-novas aos quebrantados. Consolemos os que choram. Coloquemos óleo de alegria em vez de pranto; louvor em vez de um espírito angustiado.

Esta é a vontade de Deus para nós: semear alegria. Comecemos agora mesmo a “ter alegria para dar e vender”!

Extraído e adaptado do livro: Ladrão de Alegria

Autor: Jorge Linhares

Para Meditar: "Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus! Foi ele quem nos fez, e somos dele; somos o seu povo e ovelhas do seu pasto." Salmos 100:2-3.

Oração: “Senhor, obrigado pela alegria da Tua presença em minha Vida. Ajuda-me a manter sempre esta alegria em minha vida, em todos os lugares onde eu for, contagiando a todos com a Tua presença santa.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados