Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Para a Glória de Quem?

05.05.2018  

Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra.” Colossenses 3:1-2.

Desejar algo para a nossa própria gloria, não a de Deus, é uma razão pela qual a oração, embora biblicamente correta e aceitável a Deus, é arruinada por nossa razão em fazê-la.

Alguns anos atrás, enquanto eu fazia minha oração de aniversário para o ano que se iniciava, minhas palavras foram simplesmente estas: “Deus, que tu sejas glorificado, não eu!” E quando o ano terminou, minha oração pedindo que somente ele fosse glorificado não terminou. Fazer a “oração certa” sobre Deus receber toda a glória tem sido um processo de aprendizado para mim por longo tempo.

Através dos anos, tenho orado antes de fazer uma palestra para que eu não seja vista ao falar - apenas Jesus. Após a apresentação às vezes floreada terminar, oro para que as minhas roupas, o meu penteado, e outras coisas assim desapareçam do consciente da platéia e sejam substituídas por Jesus. O maior elogio que recebo é quando alguém se aproxima de mim e diz suavemente; “Vi Jesus em pé ali em vez de você hoje”. Para a glória dele!

Também, antes de um seminário, sempre oro: “Senhor re­move toda ilustração e ponto que tragam glória a mim em vez de a ti”. A ilustração ou ponto podem ser muito bons em si, mas se meu motivo para incluí-los for a minha glória, Deus não os usará para mover-se nas vidas daquelas pessoas que estão na platéia. Tem de ser para a glória dele.

Podemos até ter o motivo errado ao orarmos para ganhar outros para Cristo. Para a glória de quem desejamos dar fruto espiritual? Jesus em João 15:7-8 nos diz que se cumprirmos as suas condições, pediremos seja o que for e isso nos será concedido. Mas por quê? Para podermos ser glorificados? Oh! não. E para que possamos dar muito fruto - não para a nossa glória mas para a do Pai. Estamos tentando ganhar outro para Jesus a fim de receber o crédito nós mesmos? Para a glória de quem?

Um motivo sutil de recebermos a glória em vez de Deus penetra quando descobrimos algo emocionante e o compartilhamos com alguém, só para ver aquela pessoa apresentá-lo em uma discussão posterior, num sermão ou num livro! Como dói quando outro recebe o crédito em vez de nós! Mas então precisamos examinar a razão pela qual estamos nos sentindo assim. Deus pode fazer muita coisa se não nos importarmos com quem recebe o crédito - e a glória!

Extraído e adaptado do livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar: "Tributai ao Senhor, ó famílias dos povos, tributai ao Senhor glória e força. Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazei oferendas, e entrai nos seus átrios." Salmos 96:7-8.

Oração: “Senhor, eu Te peço que recebas toda a glória por qualquer coisa que faças através de mim. Por favor, toma toda a glória. Tu, somente Tu, a mereces. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2018 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados