Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Nossa Redenção

06.05.2017  

Porque o dia da vingança estava no meu coração, e o ano dos meus redimidos é chegado. Isaías 63:4.

Observando o que as Escrituras declaram, constatamos que não há razão para continuarmos oprimidos pela escassez, doença ou por qualquer obra do inimigo, pois o dia da vingança do Senhor já chegou, e esta foi realizada de modo perfeito. Deus não deixou nenhuma obra maligna sem ser destruída - Ele foi completo em Sua obra de salvação. Tudo o que o diabo conseguiu colocar no ser humano foi posto no Filho de Deus, que, ao morrer em nosso lugar, levou o pecado para sempre nEle. Hoje, não há condenação para quem está em Cristo Jesus (Romanos 8:1).

Com a queda, a humanidade ficou nas mãos de Satanás, o qual dirigia os seres humanos como queria, levando-os às práticas mais imundas e destruidoras. Com isso, o homem tornou-se prisioneiro do império das trevas, porém esse cativeiro acabou com a vinda de Jesus e a consequente derrota que Ele infligiu ao diabo. Hoje, não há como nenhum poder maligno permanecer sobre aqueles chamados para serem filhos de Deus. A nossa sorte foi decidida na morte de Jesus; agora, somos libertos em Cristo (João 8:36) e mais que vencedores sobre todo o mal (Romanos 8:37). Não temos mais de suportar as mentiras do inimigo.

Desde a queda do homem no Éden, o Senhor passou a executar Seu plano de vingança. Deus não deixaria isso por menos. Sendo enganado pelo diabo, aquele que foi feito à imagem e semelhança do Senhor tornou-se escravo das paixões e de todos os pecados. Sem dúvida, o Altíssimo resgataria Sua obra-prima das mãos do maligno.

Como Deus de amor (1 João 4:8), Ele elaborou um piano perfeito para que nós não mais ficássemos separados dEle. O Senhor não nos deixaria para sempre oprimidos pelas forças da maldade. Por nos amar, Ele criou uma saída.

Pesou-Lhe no coração a mentira que o diabo passou ao primeiro casal, o que fez com que a humanidade ficasse nas mãos do inimigo. Em Seu coração, o Pai viu que o preço que pagaria pelo nosso resgate era muito grande. Mas diz a Palavra de Deus que Ele nos amou de tal maneira, que deu Seu unigênito Filho para que voltássemos a ser dEle; agora, como filhos (João 3:16). Ele não descansou um só momento e fez com que todas as coisas cooperassem para o bem daqueles que O amam (Romanos 8:28).

O Senhor preparou-Se para executar a nossa libertação como um ato de vingança; com isso, a nossa redenção foi consumada. Foi exatamente isso que ocorreu. Primeiro, Seu Filho teria de ser abandonado por Ele, e isso ocorreu na cruz, o que se conhece como morte espiritual. Assim como Ada° morreu ao pecar, Jesus, sem pecar, também provou dessa morte. A separação de Deus foi completa. Então, o Mestre morreu fisicamente e desceu ao Inferno. Lá, sofreu tudo o que teríamos de sofrer e, com isso, venceu o diabo, tomando dele as chaves da morte e do Inferno (Apocalipse 1:18). Ele ressuscitou e, agora, esta assentado a direita do Pai.

Agora, por causa do que foi feito pelo nosso Salvador no Calvário, podemos sair do sofrimento da escravidão satânica, que sobre nos imperava e abraçar a liberdade que está a nossa disposição. Essa é a mensagem que precisamos passar para todas as pessoas. Hoje, só continuam nas mãos do inimigo as pessoas que ainda não aceitaram a pregação da Verdade. Em Cristo, temos plena e total redenção, por isso temos de contar a todos que o ano dos redimidos do Senhor é chegado e, com isso, acabou o cativeiro.

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Celebrai com júbilo a Deus, todas as terras. Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu louvor. Dizei a Deus: Quão tremendo és tu nas tuas obras! Pela grandeza do teu poder se submeterão a ti os teus inimigos. Todos os moradores da terra te adorarão e te cantarão; cantarão o teu nome. Vinde, e vede as obras de Deus: é tremendo nos seus feitos para com os filhos dos homens. Converteu o mar em terra seca; passaram o rio a pé; ali nos alegramos nele." Salmos 66:1-6.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a resistir às astutas ciladas do inimigo. No tempo da ignorância satanás me dirigia e me oprimia, mas agora a Tua luz brilhou sobre mim, e fui liberto da morte. Nenhum desejo do maligno sobre a minha vida será realizado. Sei que em tudo sou mais que vencedor. Pai, a minha sorte foi decidida na morte de Jesus. Portanto, não suportarei mais as mentiras do inimigo, pois Tu me livraste da escravidão do pecado. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2017 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados