Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Conquistando a Terra Prometida

08.05.2010  

“O Senhor, nosso Deus, nos falou em Horebe, dizendo: Tempo bastante haveis estado neste monte. Voltai-vos e parti; ide à região montanhosa dos amorreus, e a todos os seus vizinhos, na Arabá, e à região montanhosa, e à baixada, e ao Neguebe, e à costa marítima, terra dos cananeus, e ao Líbano, até ao grande rio Eufrates. Eis aqui a terra que eu pus diante de vós; entrai e possuí a terra que o Senhor, com juramento, deu a vossos pais, Abraão, Isaque e Jacó, a eles e à sua descendência depois deles. Deuteronômio 1:6-8.

Em Deuteronômio 1:2, Moisés assinala aos israelitas que era apenas uma jornada de onze dias até a fronteira de Canaã (a Terra Prometida), entretanto eles levaram quarenta anos para chegar lá. Então, no versículo 6, ele lhes disse: “O Senhor, nosso Deus, nos falou em Horebe, dizendo: Tempo bastante haveis estado neste monte”.

Você tem estado por muito tempo no mesmo monte? Você gastou quarenta anos tentando fazer uma viagem de onze dias?

Na minha própria vida tive de, finalmente, acordar e perceber que não estava indo a lugar nenhum. Eu era uma cristã sem vitória. Eu tinha muitas opiniões erradas já formadas e muitas fortalezas mentais que haviam sido construídas ao longo de anos e anos. O diabo havia mentido para mim, e eu acreditei nele. Portanto, vivi em engano.

Eu tinha estado na mesma montanha por muito tempo. Gastei quarenta anos fazendo o que poderia ter sido uma jornada bem mais curta se eu soubesse a verdade sobre a Palavra de Deus.

Imediatamente antes de entrarem na Terra Prometida, o Senhor disse aos israelitas que ele lançaria fora seus inimigos pouco a pouco, para que “as bestas do campo” não se multiplicassem contra eles.

Creio que o orgulho é a “besta” que nos consumirá se recebermos muita liberdade rapidamente. Na verdade, é melhor ser liberto em uma área de cada vez. Dessa forma, valorizamos mais nossa liberdade; percebemos que é um verdadeiro presente de Deus, e não alguma coisa que podemos conseguir por nosso esforço próprio.

Quando tentamos fazer alguma coisa por conta própria, falhamos e, então, percebemos que devemos esperar em Deus. Nosso coração transborda com ações de graças e louvor quando Ele se levanta e faz o que não podemos fazer por nós mesmos.

Não aceite condenação quando você tiver reveses ou dias maus. Simplesmente consiga suporte, sacuda a poeira e comece de novo. Quando um bebê está aprendendo a caminhar, ele cai muito, muitas vezes antes de desfrutar a confiança de caminhar. Entretanto, uma coisa a favor do bebê é o fato de que, mesmo que ele chore um pouco depois de cair, sempre se levanta em seguida e tenta de novo.

O diabo tentará, de forma muito dura, pará-lo nesta área de renovação da mente. Ele sabe que o controle dele sobre você termina quando você aprende a escolher os pensamentos corretos e a rejeitar os errados. Ele tentará pará-lo por meio do desânimo e condenação.

Quando falhar (o que vai acontecer), isso não significa que você é um fracasso. Significa simplesmente que você não faz tudo certo. Nós todos temos de aceitar o fato de que temos pontos fortes e pontos fracos. Apenas deixe Jesus Cristo ser forte em suas fraquezas; deixe-O ser sua força nos dias fracos.

Repito: não acate a condenação. Sua vitória total virá, mas tomará tempo, porque ela precisa vir “pouco a pouco”.

Extraído e adaptado do Livro: Campo de Batalha da Mente

Autor: Joyce Meyer

Para Meditar: "E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer." 1 Pedro 5:19.

Oração:Senhor, eu Te peço que me dê forças para lutar e conquistar a minha Terra Prometida, que é ter a mente renovada e andar de acordo com a Tua Palavra, usufruindo de todas as promessas nela contidas para a minha vida.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2010 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados