Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Você Está Se Escondendo de Deus?

08.05.2021  

Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor.” Jonas 1:3.

Pecado. Nós o ocultamos, desculpamos, racionalizamos. Fazemos tudo, menos tratar com ele honesta e abertamente. Deus recomenda: "O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia" (Provérbios 28:13).

O pecado nunca é um assunto particular. Quando pecamos, sempre alguém mais é afetado. O pecado repercute muito além de nós, afetando até à segunda, terceira e quarta gerações. Deixe-me explicar.

Quando pecamos vivemos de maneira ímpia e incorreta. Por incorreta, quero dizer uma vida em desacordo com o que é certo. Vivendo assim, suprimimos ou detemos a verdade mediante nossa incorreção (Romanos 1:18). Fazer isso é eclipsar a Deus, impedir que os homens o vejam. Portanto, quando pecamos prejudicamos a outros, porque eles não podem ver a santidade ou retidão.

Os sacerdotes de Israel encobriam seus pecados, e estes repercutiram por toda a nação. Os judeus olhavam seus líderes, e os imitavam. E houve grande pecado entre o povo de Deus.

O Senhor proferiu-lhes a condenação: "E chegar-me-ei a vós para juízo, e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o jornaleiro, e pervertem o direito da viúva, e do órfão, e do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos" (Malaquias 3:5).

Nem o povo, nem os sacerdotes distinguiam entre "o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve" (Malaquias 3:18).

Ao encobrirmos nossas transgressões, não as reconhecendo, nem as confessando abertamente, nosso pecado afeta outros porque desculpam o seu próprio pecado ao observar o nosso: "Afinal de contas, ninguém é perfeito! Não seja tão duro consigo mesmo! Somos humanos, não somos? Estamos tentando, mas é impossível chegar à perfeição!"

Estamos? Estamos realmente tentando não pecar? Fosse assim, não pecaríamos. A questão é ceder ou resistir. Lembre-se, você tem escolha. Pode dominar o pecado, se quiser!

Quem controlará sua vida: o Espírito de Deus ou os apetites carnais? Desde o Éden o homem procura encobrir seu pecado. Em lugar de correr para Deus e confessar, Adão apanhou folhas de figueira e cobriu-se com elas. (Ele agora sabia distinguir entre o bem e o mal!) Pressionado, culpou Eva. Esta, por sua vez, culpou a serpente. Eles procuravam uma desculpa.

Não é possível encobrir o pecado. Deus o conhece. Outros o vêem; e isso dá a eles uma desculpa!

Seu pecado os encoraja a pecar, também! O pecado é transgressão da lei, o amor, seu cumprimento: "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor" (Romanos 13:9,10).

Deus ama você. A pergunta é: Você o ama?

Se você ama realmente os irmãos, siga a santidade em vez de desculpar-se e encobrir o pecado.

Extraído e adaptado do livro: Amados

Autor: Kay Arthur

Para Meditar:"Para Meditar: "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado." 1 João 1:7.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a andar na Tua presença, resplandecer a Tua luz e jamais me esconder de Ti. Eu Te peço que perdoe os meus pecados e purifica a minha vida. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2021 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados