Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Importância da Obediência

09.05.2009  

No Primeiro Livro de Samuel há um conselho muito importante, o qual deve ser guardado e praticado por nós: “Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.” I Samuel 15:22.

Talvez você me pergunte: “Missionário, não é bom orar no monte e jejuar uma vez por semana?”. É claro que sim. No entanto, temos de admitir que isso é bastante sacrificante, não é verdade? Melhor do que qualquer espécie de sacrifício é a obediência a Cristo, pois, caso ela não ocorra, pouco ajudará que subamos montes ou jejuemos. Quem não faz a vontade de Deus termina no mero sacrifício. Quando andamos em conformidade com a Palavra, o inimigo pode até tentar atingir-nos, mas não obtêm êxito, porque estamos sob a bênção do Pai.

Em que devemos obedecer ao Altíssimo? Em todas as coisas. Se as Sagradas Escrituras declaram “sim” sobre determinado assunto, devemos cumpri-lo. Se declaram “não”, devemos também acatar a negação. Não é preciso sacrificar-se nem pagar caro para obter uma bênção ou libertação; basta submeter-se ao Onipotente. Sujeite-se à Palavra e tome posse daquilo que, verdadeiramente, pertence a você.

A obediência acrescenta dádivas tanto para a pessoa que a pratica quanto para sua família: “A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos justos será abençoada. Fazenda e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.” Salmos 112:2,3.

Isaque foi abençoado grandiosamente por causa da fé e obediência de seu pai Abraão (Gênesis 26:1-5). A Palavra de Deus nos explica claramente que, pelo fato de o patriarca ter guardado os estatutos divinos, a bênção do Senhor estava sobre ele e sua geração. O Todo-Poderoso guarda a nossa fidelidade como um memorial eterno diante dEle. Quando não guardamos Sua Palavra, damos ao inimigo a oportunidade de trabalhar em nossa vida e, conseqüentemente, atingir nossa família.

A Bíblia nos ensina: “Orai sem cessar” (I Tessalonicenses 5:17). Temos de viver em espírito de oração. Pela manhã, devemos buscar a presença de Deus, oferecendo o nosso dia ao Senhor para que Ele nos use, dirigindo-nos e guardando-nos em todos os momentos. Ao sentirmos qualquer tipo de mal-estar, precisamos repreender a enfermidade em Nome de Jesus. Ao nos depararmos com alguém enfermo ou passando por algum problema, devemos abençoá-lo. Se percebermos que há algum perigo rondando-nos, precisamos repreender em Nome de Jesus o espírito que traz aquela ameaça. Agindo assim, estamos vivendo em oração.

Há pessoas que não se opõem ao diabo até o fim. Elas se firmam até um determinado período, mas depois se cansam. No entanto, o Senhor exorta a que nos mantenhamos na resistência: “Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.” Hebreus 12:4.

Temos de resistir. Se o maligno parece estar vencendo, é necessário continuar resistindo. Não podemos desanimar, tampouco recuar, porque a Escritura assim declara: “Mas, o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele” (Hebreus 10:38). Deus quer que resistamos ao inimigo, não pelos nossos argumentos, mas por meio da Palavra e da fé.

Assuma a sua posição de obediência diante da Palavra de Deus e seja um vencedor em Cristo Jesus.

Extraído e adaptado do livro: Mensagens de Paz

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Pois a vossa obediência é conhecida de todos. Comprazo-me, portanto, em vós; e quero que sejais sábios para o bem, mas simples para o mal. E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés." Romanos 16:19-20.

Oração:Senhor, ajuda-me a obedecer sempre a Tua Palavra, pois quero andar somente de acordo com a Tua vontade. Pai que eu seja como o barro, sempre disposto a ser moldado por Ti.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados