Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Quando o Homem de Deus Se Esforça

09.05.2015  

“Porém, no sétimo ano, Joiada se esforçou e tomou consigo em aliança os chefes das centenas: Azarias, filho de Jeroão, e Ismael, filho de Joanã, e Azarias, filho de Obede, e Maaseias, filho de Adaías, e Elisafate, filho de Zicri.” 2 Crônicas 23:1.

A passagem que acabamos de ler trata da impiedade que, nos tempos bíblicos, dominava Judá. Aquela região nunca tinha visto nada semelhante. O que acontecia no trono daquele povo era capaz de envergonhar até o mais perverso dos homens.

Para entendermos quanta maldade imperava, precisamos observar o que aconteceu desde a morte do rei Josafá: Jeorão, seu filho, tão logo assumiu o reino, matou todos os irmãos à espada. Além disso, os filhos desse cruel governante foram mortos por uma confederação de povos, os quais não suportavam mais tanta opressão por parte desse homem. Porém o filho mais novo de Jeorão sobreviveu àquele ataque e começou a reinar, mas, como passou a ser aconselhado por Atalia - sua mãe, a qual era filha do perverso rei Acabe rei do reino do Norte, conhecido como Israel, também praticou muita iniquidade e acabou morrendo cedo. Então, ao ver o filho morto, ela mandou matar os próprios netos, para assumir o reino. No entanto, a vida de Joás, um dos netos, foi poupada pelo zelo da mulher do sumo sacerdote Joiada, pois, como o Senhor havia falado, a lâmpada de Davi não se apagaria (1 Reis 11:36).

Joás, apesar de novo, seria a solução para o povo. Tinha ele a idade de sete anos quando começou a governar, e seu reinado em Jerusalém durou quatro décadas. Enquanto Joiada estava vivo, Joás reinou de forma exemplar, mas, logo que o sacerdote morreu, ele também mostrou a impiedade que havia em seu coração.

A passagem que lemos no inicio desta mensagem fala que Joiada se esforçou. Meu irmão, quando o homem do Senhor se esforça no seu dever, algo grande acontece. O triste é que muitas pessoas de Deus já não Lhe servem como deveriam, pois só pensam em si e no que podem conseguir por mãos próprias, esquecendo-se de que somente os fieis ao Senhor provam o verdadeiro sucesso.

Joiada foi fiel em tudo, inclusive não desprezou os chefes das centenas. Esse sacerdote fez uma aliança com eles, mostrando-lhes que respeitava os que eram considerados em menor estima. Da mesma forma, os que estão em liderança devem dar o valor de sua chamada a quem foi colocado para servir ao seu lado.

Foi Deus quem colocou aquelas pessoas como chefes, e, hoje, o mesmo se dá com os porteiros, obreiros, levitas, enfim, com os que trabalham na obra do Senhor. Não é certo desprezá-los - sejam eles líderes ou liderados. No passado, a obra divina foi realizada apenas porque houve aliança entre os que foram chamados para executar a vontade do Senhor.

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento." Salmos 32:1-7.

Oração: “Senhor, eu Te peço misericórdia. Que isso não aconteça em parte alguma. Que as pessoas aprendam a Te respeitar para que a Tua obra flua como desejas. Ainda hoje esse espírito de perversidade opera no meio do Teu povo. Um coração não recriado por Ti, quando o profeta velho morrer, poderá revoltar-se e trazer para a Tua casa tamanho mal, que não se vê nem mesmo entre os ímpios. Pai, por que certas pessoas não deixam o Teu Espírito limpar o coração delas? Por isso eu peço misericórdia para o Teu povo. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados