Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Ele Cura e Liberta

09.05.2020  

“E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta que é filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás mantinha presa?” Lucas 13:16.

A Bíblia é a revelação progressiva. É no Novo Testamento que obtemos a plena luz, verdade e revelação. Encontramos nos Evangelhos, Jesus ensinando claramente que a enfermidade provém do diabo, não de Deus.

Em Lucas 13, lemos a respeito do episódio no qual Jesus entra na sinagoga no sábado, e, naquele local, encontrava-se uma mulher cujo corpo estava encurvado em uma posição fixa. Ela não conseguia endireitar-se. É provável que ela tenha sido vítima de artrite. Jesus a chamou e lhe disse: “Mulher, estás livre da tua enfermidade!” Em seguida, o Mestre impôs as mãos sobre ela, que, imediatamente, endireitou-se. O chefe da sinagoga ficou zangado porque Jesus curara no sábado.

Quem Jesus curava? Todos quantos eram oprimidos pelo diabo. Todos! Todas as pessoas curadas no ministério de Jesus eram oprimidas por satanás, isso não quer dizer que todas tinham espírito maligno, mas o inimigo estava por detrás de todas as enfermidades.

Em seguida, conforme registra o texto em estudo, Jesus entrou em detalhes sobre o fato de satanás ser o autor da enfermidade. Jesus fez três declarações iluminadoras: (1) A mulher deveria ser liberta e não presa por aquela enfermidade. (2) Satanás a prendera, e não Deus. (3) A razão pela qual aquela mulher deveria ser liberta era porque ela era filha de Abraão, filha da Aliança.

Enquanto Israel andava segundo a Aliança, não houve enfermidades entre os israelitas. Não há registro de morte prematura enquanto guardavam a Aliança. Não morreu bebê, jovem, nem pessoa alguma de meia-idade. Com as enfermidades tiradas do meio deles, viveram sua vida até o fim sem doenças. Simplesmente, adormeciam na morte.

O que isso tem a ver conosco? Deus é o mesmo hoje! A Bíblia diz que Ele não muda. Deus estava contra o pecado no Antigo Testamento (Antiga Aliança) e está contra o pecado no Novo Testamento (Nova Aliança). Deus estava contra a enfermidade no Antigo Testamento e está contra a enfermidade no Novo Testamento. Deus fez provisão para a cura no Antigo Testamento e fez também provisão para a cura no Novo Testamento.

Em Êxodo 15:26 Deus se revela como "Eu sou o Senhor que te sara" (Jeová-Rafá). Trata-se não somente de uma promessa, mas também de um mandamento e estatuto.

Extraído e adaptado do livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar:"Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum." Lucas 10:19.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a exercer a autoridade que nos deste. Obrigado pela manifestação do Teu filho Jesus Cristo para destruir as obras do diabo. Agradeço também, como parte do Corpo de Cristo, pelo privilégio de receber de Ti a autoridade para em Teu nome desfazer as obras do diabo. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2020 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados