Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Aos Olhos do Mundo

12.05.2018  

E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.” Mateus 19:24.

No tempo de Cristo, as cidades de Jerusalém e Jope, por questões de segurança, eram cercadas por muralhas. O acesso ou a saída, durante o dia, só era possível, passando-se por grandes portões. Entretanto, tais portões eram fechados às 19 horas. Examinando as muralhas que ainda cercam a velha cidade de Jerusalém, pude ver embutido no grande portão, um outro bem pequeno que, até o dia de hoje, os judeus denominam “fundo de agulha”.

Os viajantes que. chegavam à noite à cidade com muita dificuldade, tentavam passar, com seus camelos, por aquele “fundo de agulha” O portão tem em torno de um metro de altura e o camelo possui mais de dois metros. Aí está a dificuldade de se ultrapassar o “fundo de agulha” tão pequeno.

Vejamos em quais condições se poderia vislumbrar alguma possibilidade de se passar por aqueles portões:

- Os camelos não conseguiam passar carregados, porque os portões eram estreitos.

Os camelos que dificilmente passavam, só o faziam de joelhos, porque os portões eram baixos.

- Carregados, era impossível se ajoelharem nem tão pouco podiam pretender passar pelos portões.

- A carga tinha de ser tirada dos seus lombos. O descarregamento do animal era indispensável.

O nosso mestre estava deixando uma lição espiritual extraordinária, ao narrar as palavras registradas em Mateus 19:24: descarregar-se significa desapegar-se das coisas materiais. Mas isso não basta. Após livrar-se da carga, era indispensável ficar de joelhos.

O que isto quer dizer?

- Ficar de joelhos é professar a fé e demonstrar confiança. Ficar de joelhos é estar sintonizado com a terra e com Deus. Significa humilhar-se e despojar-se do “ego” e diante do poder Supremo render-se à vontade soberana do Altíssimo e viver esta realidade: “Senhor, não a minha vontade, mas a Tua.”

Hoje, muito mais do que em qualquer época da história, o cristianismo carece de seguidores perfeitamente sintonizados com Cristo e engajados na obra para servirem e não para serem servidos. Nossas vidas precisam ser marcadas pela cruz de tal forma que o nosso ego seja definitivamente destronizado e Jesus seja entronizado, glorificado e honrado como nosso Senhor e Salvador, através do nosso viver diário. Nossas palavras, nossas ações, nossos sentimentos e nossas atitudes diante de Deus e do mundo têm que estar em sintonia com os valores do Reino, sub pena de não podermos chamar Jesus Cristo de Senhor.

Extraído e adaptado do livro: No Limiar das Ultimas Horas

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar: "Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível." Mateus 19:26.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude para que eu seja mais humilde diante de Ti, para que eu me santifique cada vez mais e viva sempre de acordo com a Tua Palavra. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2018 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados