Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Maravilhosos Esclarecimentos

17.05.2014  

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2:8,9.

Esses dois versículos falam tudo aquilo que uma pessoa precisa aprender para ser sempre feliz. Basta estudá-los, o que faremos resumidamente, para que vejamos toda a doutrina da salvação em sua essência.

A obra do Senhor já foi feita; agora, resta-nos tão somente acreditar no que Ele nos declara para que isso tenha efeito. Paulo, falando pelo Espírito Santo, diz que fomos salvos pela graça. Veja bem: ele não diz que seremos salvos. Na verdade, a salvação entrou em operação em nós no momento em que aceitamos Jesus como o nosso Salvador. Ao recebermos o Filho de Deus, os nossos pecados foram perdoados, a nossa “ficha” foi limpa e o nosso o espírito foi recriado - tudo isso pela graça de Deus!

O apóstolo mostra-nos, ainda, a importância da fé, dizendo que a salvação ocorre por meio dela (Gálatas 3:11). De fato, é pela fé que conseguimos as demais bênçãos do Senhor, como, por exemplo, a cura divina. Muitos necessitam dela, mas não sabem como alcançá-la; afinal, não prestam atenção no que entendem ao escutarem a voz do Senhor por meio da pregação da Palavra ou da leitura biblica. Se, por outro lado, assumirem o que lhes for ensinado, receberão do Senhor uma vida plena de realizações para a qual foram chamados.

O texto é claro ao dizer que não foi a nossa iniciativa que nos fez conseguir o favor divino. Definitivamente, ela não veio de nós; é tudo obra de Deus! Um presente que Ele dá a Sua criatura. Por Sua graça maravilhosa, alcançamos tudo o que temos do Senhor - ou o que venhamos a receber.

Então, se não fizemos nada para dizer que merecemos o que nos é dado gratuitamente em Cristo, não temos de fazer nada para continuarmos recebendo o que Ele tem para nós. Ora, se andamos por fé, por que tentarmos conseguir algo de outra forma?

Se alguém tem de se gloriar em alguma coisa, glorie-se no Senhor, que nos amou (2 Coríntios 10:17). Quando uma pessoa começa a pensar que Deus viu nela algo especial e, por isso, Ele a chamou para ser parte do Seu povo, ela está distanciando-se da Verdade. O que importa não é filosofar, mas, sim, crer que temos o direito de desfrutar da vida abundante que Jesus,o nosso Salvador, veio trazer-nos. Salvos pela graça, vivamos vitoriosamente mediante a fé.

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos. E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação. Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo." Romanos 5:15-17.

Oração: “Senhor, eu Te agradeço por me dar a salvação. Agora eu sei o que fazer em todas as situações, pois sou salvo pela graça mediante a fé. Eu não tenho mais que lutar para ser salvo, mas agora só preciso manter a minha posição. Pela fé, posso me manter de pé e pôr o inimigo para correr, pois a fé me faz vencedor em todas as situações, e por ela, não abandonarei o barco em hipótese alguma. Pai, tudo o que tenho em Cristo foi feito por Ti. Eu oro e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados