Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Não Temais!

18.05.2013  

“Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu; não temais.” Mateus 14:27.

Deus não Se dirige a nós com uma mensagem de medo. Se você começar a procurar pelo Antigo Testamento e chegar ao Novo Testamento, descobrirá que todas as vezes que Deus Se manifestava às pessoas, ou enviava anjos ou o próprio Jesus, sempre proferia a mensagem: “Não temais! Não tenham medo!”

O medo não provém de Deus, mas do diabo. Os cristãos, inclusive os pregadores e os mestres, não têm direito de colocar medo nas pessoas.

Ouvimos tanto esse tipo de pregação: medo das doenças, daquilo que vai acontecer no mundo e do diabo. A maneira de alguns pregarem a respeito dos demônios põe medo nas pessoas. Eu também prego a respeito do diabo e dos demônios, mas ensino que temos autoridade sobre eles e sempre devemos lembrar, em todos os nossos embates com o diabo, que ele é um inimigo derrotado.

O medo não é a mensagem de Deus. A fé é a mensagem de Deus. O bom ânimo é a mensagem de Deus. “Não temais” é a mensagem de Deus.

Aprenda a fazer com que as palavras trabalhem a seu favor. Aprenda a revestir as palavras com poder irresistível. Como você poderá fazer isso? Enchendo suas palavras de fé e de amor.

As palavras abençoam ou amaldiçoam. As palavras nos dão a vitória ou nos conduzem à derrota.

Com a sua boca, você entregará o domínio sobre a sua vida a Deus ou a Satanás.

Quando você nasceu de novo, confessou o senhorio de Jesus Cristo (Romanos 10:9-10). Você confessou Jesus como o seu Senhor. Jesus começou a ter domínio sobre você e a reinar na sua vida. No entanto, se confessar que Satanás tem a capacidade de estorvá-lo, impedi-lo de ter sucesso e levá-lo a ter medo, - apesar de você ser cristão - estará entregando a Satanás o domínio sobre você. Logicamente, quando Satanás tem domínio sobre você, a fraqueza e o medo enchem o seu ser.

Jamais confesse os seus temores. Você pode perguntar: “Se eu estiver com medo?” Não é realmente o eu que está com medo. A Bíblia diz que Deus não deu a você - ao verdadeiro eu - o espírito de covardia, mas o espírito de poder, amor e mente sadia. O medo não é alguma coisa que brota de dentro de você. É algo que vem de fora e procura obter o domínio sobre você. O medo provém do inimigo. Você tem um espírito de saúde mental; logo, diga que você o tem. Quando você o confessar, ele começará a dominá-lo.

Quando você começar a confessar a Palavra de Deus, o Senhor se levantará dentro de você e lhe dará iluminação à mente, orientação ao espírito, coragem no lugar do medo, saúde ao corpo e ajuda em todos os aspectos da vida.

Extraído e adaptado do livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." 2 Timóteo  1:7.

Oração:Pai, está escrito na Tua Santa Palavra que o Senhor não me deu o espírito do medo; mas de poder, e de amor, e de uma mente sadia. Por isso, eu Já não tenho o espírito do medo. Tenho o espírito do amor. Tenho o espírito de poder. Tenho o espírito de uma mente sadia. Agora, tenho bom ânimo e não tenho medo. Essa é a mensagem que o Senhor dá ao meu coração, a qual eu tomo posse. Eu oro e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2013 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados