Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Condição Para Pedir

20.05.2017  

Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. Tiago 1:6.

Pedir a bênção diretamente a Deus é  início do segredo para o homem ser bem-sucedido espiritualmente. Perde muito quem, no entanto, utiliza outras fontes - algum intermediário - em vez de falar diretamente com o único que tem poder e, de fato, abençoa quem se dirige a Ele.

O Altíssimo não sonega bem algum aos que andam em retidão (Salmos 84:11b). De fato, se nós, sendo maus, sabemos dar boas dádivas aos nossos filhos, mais ainda o Pai celeste pode fazer pelos Seus (Lucas 11:13). Então, o que não for proibido pela Palavra pode ser pedido, desde que seja feito com fé.

Por sinal, é preciso verificar se sabemos o que é fé e se a possuímos. Os religiosos pensam que desejar algo é o mesmo que ter fé, mas não é isso que a Palavra de Deus diz; Ela declara que a fé é a certeza que não produzimos de nós mesmos, mas vem ao nosso coração por darmos ouvido ao que as Escrituras afirmam (Romanos 10:17). Essa convicção é um ingrediente indispensável para que nossas orações sejam respondidas. Além disso, é de suma importância termos uma vida sem pecado e a firme decisão de buscarmos e recebermos a bênção, além de bons motivos para pedir. Porém, se a fé não estiver movendo o nosso ser, não seremos ouvidos.

Aqueles que andam por fé são os únicos que agradam ao Senhor (Hebreus 11:6a). Os que se dedicam a caridade fazem, certamente, uma linda obra, mas isso não tem valor no sentido de clamar ao Altíssimo e receber dEle a resposta. Na verdade, nada que o homem faça de si mesmo — nenhum testemunho dado a Deus, nem mesmo uma oferta que não tenha sido inspirada pelo Espírito Santo - tem valor nos céus. Submissão completa ao que nos é revelado de acordo com as Escrituras é o que conta. Em outras palavras, o Senhor deve dirigir ate as intenções do nosso coração. Quem segue Seus ensinamentos adquire a fé necessária para ser atendido.

Depois de ter fé e de orar, não podemos duvidar. Como uma pessoa pode ter fé e duvidar ao mesmo tempo? Pois é, por mais paradoxal que seja, foi isso que aconteceu com Pedro, ao ver Jesus andando sobre as águas. Tão logo, o Mestre lhe disse “Vinde!” Ele começou a andar sobre as águas (Mateus 14:22-33). Ora, o que lhe deu aquela capacidade de caminhar sobre o mar era o fato de ele agir por fé. Porém, em um momento de fraqueza, ele foi tentado a duvidar. Ao olhar para as ondas e reparar na força do vento, aquele discípulo teve medo; então, duvidou e começou a submergir. Ele chegou a clamar pela ajuda do Senhor e foi atendido, mas Cristo o repreendeu, perguntando-lhe por que ele havia duvidado.

Tiago faz uma comparação entre a pessoa que duvida e a onda do mar, a qual vai e vem, mas nunca chega a lugar algum. Meu irmão, se você quer ser atendido em suas petições, seja firme na fé!

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala. Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:1-6.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a ter a fé firme e nunca vacilar. Não dá para entender porque muitas pessoas teimam em pedir a Tua bênção usando algum intermediário, quando Tu estás pronto a atender a todo aquele que se dirige a Ti. Ainda não aprenderam que não pode haver ninguém entre Ti e o homem, a não ser o Teu filho. Jesus ensinou que é no conhecimento da verdade que somos iluminados. Preciso dessa luz, pois não quero tomar atitudes que não dão resultado. Pai, ajuda as pessoas a serem firmes na fé, a viverem destemidas e a não aceitarem o espírito do medo, pois não vem de Ti. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2017 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados