Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Sede da Alma

21.05.2016  

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” João 4:14.

Diz o Salmo 42, nos versos 1 e 2 “como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira minha alma por ti, ó Deus. A minha alma tem sede do Deus vivo, quando entrarei e me apresentarei ante da face de Deus?” A alma humana foi criada para viver em comunhão com Deus por meio da adoração. A alma das pessoas que não são crentes, que não vivem em comunhão com Deus também vive sedenta, procuram saciá-la por meio de coisas que não têm eficácia; buscam nos divertimentos, nos vícios, nas drogas mas nada resolve o problema da sede da alma, senão a comunhão com Deus por meio de Cristo. Essas outras coisas pioram mais a situação, porque afastam a pessoa de Deus. O Senhor disse pelo profeta, em Jeremias 2:13. “Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas que não retêm as águas.”

O Senhor Jesus, num dia de uma grande festa, pôs-se em pé, diante da multidão e clamou dizendo “Se alguém tem sede venha a mim e beba.” Às vezes uma pessoa crente, por motivos alheios a sua vontade fica ausente da igreja, da comunhão com os irmãos, onde ele pode com toda a liberdade adorar e louvar a Deus. Então, a sua alma sente aquela sede daqueles cultos, daquelas reuniões de oração, da escola dominical, dos cultos da mocidade, do circulo de oração, etc. Isso pode acontecer também por uma enfermidade prolongada, por uma viagem demorada, e assim por diante. Então, a pessoa sente aquela saudade, aquele desejo e esse desejo espiritual é a sede da alma. Nessa situação a pessoa ora a Deus e dentro dela a alma clama: “Quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” Contudo, é consolado pelo Espírito Santo, na esperança que breve terá a oportunidade de estar na casa do Senhor, adorando e louvando o seu nome; e com isso fica consolado. O Espírito Santo é chamado “o Consolador,” nessas horas de tristezas ele consola os que têm sede de Deus.

Extraído e adaptado do Livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar: "Andaram desgarrados pelo deserto, por caminhos solitários; não acharam cidade para habitarem. Famintos e sedentos, a sua alma neles desfalecia. E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades. E os levou por caminho direito, para irem a uma cidade de habitação. Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens. Pois fartou a alma sedenta, e encheu de bens a alma faminta." Salmos 107:4-9.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude, para que eu sempre sinta sede da Tua Palavra, necessidade de estar em comunhão contigo e com o Teu povo. Que eu tenha sempre uma porção desta água viva, que é a Tua Palavra, para entregar aos que necessitam e tem sede de Ti. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2016 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados