Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Conhecimento Profundo

23.05.2009  

“O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, o dono da sua manjedoura; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.” Isaías 1:3.

Eu nunca tive boi ou jumento. Mas algum tempo atrás, a Mariana ganhou uma cadelinha e colocou o nome dela de Mel. A Mel ganhou cinco filhotinhos, e nós ficamos com um que se chama Jujuba. E o Jujuba é da Renata. Depois disso, a Renata arranjou um papagaio e colocou o nome dele de Bonitinho. Uma coisa interessante é que se eu me aproximo do papagaio ele fica mudo, não fala nada, mas quando a Renata chega perto dele e diz: Bonitinho! Ele começa uma algazarra “Glória a Deus, aleluia, Deus é bom”. Isso significa que ele conhece a voz da sua dona. A cadelinha Mel sabe que a Mariana é a dona dela. O Jujuba sabe que a sua dona é a Renata. Deus está falando que “o boi conhece o seu possuidor, e o jumento, o dono da sua manjedoura, mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.” Deus está dizendo aqui que o povo dele não ouve a sua voz, não conhece o seu dono. Precisamos ser íntimos de Deus para conhecê-lo melhor.

“Mas tu, ó Israel, servo meu, tu, Jacó, a quem elegi, descendente de Abraão, meu amigo.” (Isaías 41:8). Amigo fala de relacionamento, fala de intimidade.

Qual é o nível do seu conhecimento sobre Deus? Só de ouvir falar? Jó dizia “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.” Mas como podemos ver Deus se Ele é invisível? Quando começamos a conhecer a Palavra de Deus, nos tornamos íntimos dele. Passamos a sentir prazer em Deus. Sentimos prazer em ir à casa de Deus. A nossa prioridade é a vontade dele e não mais a nossa. Antes, se a Seleção do Brasil estivesse jogando, deixava de ir à igreja para assistir ao futebol, agora, a igreja me é bem melhor. O nosso coração, já está sendo movido para conhecer Deus. Fé é você crer que Deus vai cumprir tudo que Ele prometeu na Palavra dele. Isso que é conhecer Deus. Nós só conhecemos alguém, na medida que entendemos seu caráter. O principal motivo de não buscarmos a Deus é a incredulidade. Queremos alguma coisa palpável, algo que possamos tocar.

A falta do conhecimento de Deus faz com que as pessoas fofoquem, lancem calúnias. Inventam coisas as mais absurdas, só por não conhecerem o Senhor. “Curvam a língua, como se fosse o seu arco, para a mentira; fortalecem-se na terra, mas não para a verdade, porque avançam de malícia em malícia e não me conhecem, diz o Senhor.” (Jeremias 9:3). Pessoas que lançam dardos de mentira, pessoas que se fortalecem na terra, mas não com a verdade, pessoas que avançam no caminho da malícia e falam do que não conhecem, é porque não conhecem a Deus. Entretanto, a pessoa que conhece o Senhor, é totalmente diferente, ela é apegada à verdade, porque Jesus é a verdade que liberta verdadeiramente (João 8:36).

Essa transformação vem na nossa vida e é um processo. “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor.” Quanto mais vamos conhecendo o Senhor, mais íntimos vamos ficando dele.

Extraído e adaptado do livro: Crescendo no Conhecimento de Deus

Autor: Márcio Valadão

Para Meditar: "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." 2 Coríntios 3:18.

Oração:Pai, preciso e quero Te conhecer cada vez mais. Senhor, que eu possa ter a minha vida transformada à medida que eu cresça no conhecimento da Tua Palavra.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados