Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Glória Não Lhe Subiu à Cabeça

23.05.2015  

“E pediu Daniel ao rei, e constituiu ele sobre os negócios da província de Babilônia a Sadraque, Mesa que e Abede-Nego, mas Daniel estava as portas do rei.” Daniel 2:49.

Certa vez, o rei Nabucodonosor teve um sonho que o perturbou muito, porem, com o espírito aflito, acabou esquecendo-se do que sonhara. Então, convocou os sábios da Babilônia, a fim de que estes lhe revelassem tanto o sonho quanto a sua interpretação, o que, porem, não foram capazes de fazer. Por essa razão, o rei mandou que todos eles fossem mortos.

Como o decreto real ordenava que nenhum sábio fosse poupado com vida, foram a casa de Daniel para também o matarem. No entanto, com sabedoria, aquele jovem inquiriu o chefe da guarda real para saber o motivo de tão severa ordem, apresentou o seu pleito e reuniu três amigos seus, pedindo que se unissem a ele em oração, para que o Senhor lhe mostrasse o sonho do rei e desse a sua interpretação. O Altíssimo os atendeu, e Daniel mudou a escrita real, pois, ao revelar c interpretar o sonho, pediu por todos os que haviam sido condenados a morte. O melhor que ele fez, contudo, foi exaltar o Senhor.

Uma das diferenças entre os que servem a Deus e as que tentam servir-se dEle é a fidelidade: quem tiver compromisso com a Verdade sempre enaltecerá o Senhor! Daniel encarou aquele fato como uma oportunidade de falar da sua fé e fazer com que o Todo-Poderoso fosse glorificado. Ele e seus amigos haviam sido levados cativos para a Babilônia, mas o Altíssimo estava com eles.

Depois de interpretar o sonho, Daniel foi recompensado pelo rei, sendo nomeado governador de toda a província babilônica. Além disso, foi engrandecido pelo rei e recebeu muitos presentes. Porem o mais importante é que, nem mesmo em sua glória, Daniel se esqueceu dos seus amigos que oraram com ele. Então, pediu, e o rei o atendeu, designando Sadraque, Mesaque e Abede-Nego sobre os negócios da Babilônia. De fato, os servos de Deus nunca deixam a glória subir a cabeça.

Nunca é bom ser egoísta. Aqueles que nos ajudaram em oração para a solução de algum problema devem ser reconhecidos e recompensados. Ninguém deve crer que é um privilegiado e, por isso, recebe tantas bênçãos. Conta muito reconhecer o valor de alguém que nos auxiliou orando ou transmitindo a Palavra.

Os homens que, verdadeiramente, servem a Deus sempre são leais aos seus companheiros. já os que não tem o temor do Senhor habitando seu coração agem perversamente: enquanto acreditam que alguém tem algo para lhes dar, bajulam essa pessoa, mas, tão logo sentem que ela não tem mais nada a lhes oferecer, tratam-na como fazem os perdidos. Ora, Deus é glorificado na vida daqueles que Lhe servem em espírito e em verdade!

Nunca devemos entrar em desespero e confessar que não ha saída; afinal, quem servir ao Senhor verá que males que vem para o bem. Daniel recebeu a revelação, contou o sonho e a sua interpretação, e, como resultado, o Altíssimo foi glorificado.

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." João 15:12-16.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a jamais deixar a glória subir à minha cabeça. Sem a Tua ajuda e misericórdia, certamente poderei tropeçar e cair. Somente pela Tua graça serei usado por Ti. Ó Deus, muitos cristãos estão errando ao desejar que os adoradores de espíritos maus morram. É cruel ouvir isso, pois fomos ordenados a pregar a toda criatura, independente do que fazem. Daniel pediu pela vida dos magos. Com isso, ele glorificou o Teu Nome sem dar ao diabo aquelas preciosas vidas que estavam no erro. Como Teus filhos, usa-nos para os levarmos à salvação. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados