Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Tenha Vida em Abundância

23.05.2020  

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10.

Em termos espirituais, nós cristãos temos muito a ganhar se entendermos que, a partir do instante em que todos os elementos do nosso corpo e do nosso espírito estiverem sintonizados com a mensagem do evangelho, a nossa comunicação com o mundo terá uma força inexplicável. As páginas dos evangelhos estão repletas de lições dessa natureza, amplamente demonstradas pelas primitivas comunidades cristãs, cujos heróis da fé nos legaram os seus exemplos, que são grandes relíquias, que nos seriam preciosos se os seguíssemos.

Cremos que a história não se repete, mas está cheia de ensinamentos que se, aproveitados sabiamente pelos cristãos, seriam suficientes para mudar o rumo dessas pobres criaturas que caminham desorientadas, perdidas e infelizes, a passos lagos para uma eternidade sem Deus. Se tão-somente pudéssemos, como coletividade cristã compreender, na essência, o sentido da expressão: “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!” Salmos 133:1 e “Eu e o Pai somos um.” João 10:30, com toda certeza, teríamos condições bastante para darmos os primeiros passos e entendermos que quem não vive para o próximo, dificilmente viverá também para si.

Na região da Palestina, conheci dois mares. O mar da Galiléia e o mar Morto. Eles são vizinhos. Ambos são formados por águas do rio Jordão. Possuem o mesmo tipo de solo. Sobre as águas cristalinas do mar da Galiléia, fazem-se inesquecíveis passeios de barco, onde podemos vislumbrar vales, bosques e Campinas verdejantes ornamentando seu litoral. Nele há peixes em abundância. Tudo é vivo e irradia uma beleza extraordinária. Em suas margens, existem lindas casas, jardins floridos e belas praias. Ali, o doce sol brilha para os seus moradores e visitantes. O céu desse mar é claro e azul. Não tão distante desse mar, existe o outro mar, o mar Morto. Ele é sombrio. Em suas margens há um deserto assolador. Nele não há vida. Tudo ali é morto. O clima estranho é assombrador e denso. Não há peixes nem casas nem praias nem jardins.

O mar da Galiléia, ao receber as águas do Jordão, não as retém para si somente, mas as distribui, em igual medida. Ele não é egoísta. Ele não é individualista. É vivo. O outro mar, ao contrário, fica com toda a água . ele não reparte nada. É egoísta. É individualista demais. É morto.

O cristão não pode ser igual ao outro mar.

Em João 17:21 e 22, quando Jesus orou para que os cristãos fossem um, com Ele e o Pai, na verdade, deixou expresso em Suas palavras o desejo sincero de que todos fossem um em propósito e um na vontade de conquistar o mundo, sendo bênção uns para os outros.

Extraído e adaptado do livro: No Limiar das Últimas

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar:"Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós." Lucas 6:38.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a ser sempre um canal de bênçãos e de vida para o meu próximo e que eu nunca seja como o mar Morto, que eu não retenha a semente que o Senhor me dá. Obrigado pela orientação da Tua Palavra. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2020 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados