Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Como Convém Falar

24.05.2014  

“Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso; para que o manifeste, como me convém falar.” Colossenses 4:3,4.

Tenho aprendido que, quanto mais perto uma pessoa estiver de Deus, mais dependente dEle ela será. Os que vivem na presença divina têm uma característica que os destaca das demais pessoas - são simples. O seu olhar é santo, os pensamentos estão sempre na obra de Deus e não vêem maldade nos outros. Eles vêem os pecadores como gente que precisa ser ajudada. Já quem vive distante do Senhor sempre desconfia de que o outro esteja no erro, não confia em ninguém e vê a si mesmo como melhor que os outros. O que lhes falta é orar verdadeiramente e meditar nas Escrituras.

O diabo tem conseguido levar muitos salvos a abandonarem o caminho, e o pior é que eles nem percebem isso. É uma tragédia que segue em paralelo com a obra que o Espírito Santo está fazendo no mundo. Enquanto milhões de perdidos estão abrindo o coração para a Verdade e, assim, sendo libertos do império das trevas, há filhos de Deus caminhando no sentido oposto. O que realmente os preocupa é a roupa que vão usar, a compra de um carrão, a viagem que farão e várias futilidades.

Quem não vive verdadeiramente em oração cai nas astutas ciladas do inimigo. Infelizmente, muitos não percebem que isso está acontecendo com eles. Meu irmão, quanto mais distante alguém estiver da luz, mais dificuldade terá de enxergar a realidade. Com isso, os dias passam, e essas pessoas não se realizam em nada. Mal iniciam um projeto, surge outro que as leva a desistirem daquele e tentarem um novo. Se você tem sido uma delas, oro para que o Senhor lhe abra o entendimento. Saiba que, apesar de estar tão perto de Deus, você ainda não O conhece e, por isso, está tão perdido quanto quem nunca ouviu de Jesus.

Peça a Deus que abra as portas que Ele quer que você utilize (Lucas 11:10). Todo ser humano deveria esforçar-se para ser usado pelo Senhor em palavras ou atos. Não há nada melhor e mais produtivo do que falar do mistério de Cristo. Nas pessoas perdidas, você não encontrara nada para edificá-lo. Cuidado com o que você aprende fora do Evangelho, pois, sem dúvida, isso não vem de Deus e não pode ser bom. Só quem conhece a Verdade caminha ao lado de Jesus e, por estar em comunhão com o Senhor, tem algo a dar. Não se esqueça de que tudo o que é nascido da carne para nada presta.

Os salvos conhecem o que lhes está reservado no Senhor Jesus. A preocupação deles é fazer com que todos os perdidos conheçam, em sua plenitude, o santo mistério de Deus. Alem disso, eles vivem com o coração pesado, como se tivessem um fardo em cima dos ombros, pois precisam falar da Verdade a todos, e, ao ouvirem que alguém partiu sem a salvação, sentem como se tivessem fracassado. Portanto, a missão fundamental dos salvos é manifestar o mistério de Cristo. Se você não vê nada demais nele, os seus olhos ainda não foram abertos e, por isso, permanece em pecado e sob jugo do inimigo. Então, ore ao Senhor e peça-Lhe o entendimento necessário para que você fale como convém falar!

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus." 2 Coríntios 3:2-5.

Oração: “Senhor, eu Te agradeço por pertencer à Tua família e ter a oportunidade de aprender o linguajar dos Teus filhos; por isso, peço que sempre me seja aberta a porta da Palavra. Assim, além de não tropeçar em nada poderei ajudar os outros. O mistério de Cristo tem de ser descortinado, para as pessoas entenderem que nenhuma religião as salvará, mas sim a fé em Jesus. Portanto, peço a Tua intervenção na minha vida, para que o Teu Espírito Santo fale através de mim e eu seja uma bênção para os outros. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados