Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Segure a Promessa de Deus

26.05.2018  

(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama a existência as coisas que não existem, como se já existissem.” Romanos 4:17.

Qual o significado disso? Abraão ousou crer em Deus. Parecia impossível, em sua idade, que ele se tornasse pai - parecia inacreditável. Contudo Deus o chamou de “pai de muitas nações”, antes que houvesse sequer um sinal de um filho. Então, Abraão chamou-se de “pai” porque Deus o chamara assim. Isto é fé. Fé é crer em Deus, e reafirmar o que ele disse. “A fé pisa num vazio aparente e encontra uma rocha embaixo”.

Somente podemos afirmar que é nossa, uma coisa que Deus já declarou ser nossa, e ele tornará realidade tudo em que cremos. Falamos de fé real: tudo o que há em nós deve ser colocado nesta confiança em Deus.

Esteja disposto a viver crendo, e não pense nem deseje viver de outra forma. Esteja disposto a ver cessar qualquer orientação externa; a ver o eclipse de todas as estrelas do céu, deixando apenas escuridão e perigo - contentando-se com a chama interior que Deus deixa em sua alma, a lâmpada clara e brilhante que a fé acendeu!

Chegou o momento de descermos do nosso poleiro de desconfiança, e sairmos do nosso ninho de segurança aparente e abrirmos as asas da fé; um momento como o das aves, quando têm que começar a voar. Pode parecer que vamos cair ao solo - o mesmo parece à avezinha. Ela também pode sentir que vai caindo - mas não cai: suas pequeninas asas a sustêm; e, se falham, o pai ou a mãe a amparam com seu corpo. Da mesma forma Deus nos susterá. Apenas confiemos nele: seremos amparados e elevados nos ares. “Certo”, diz alguém; “mas então devo lançar-me ao vazio?” Ao que parece é isto que o pássaro tem a fazer. Mas nós sabemos que o ar está ali, e ele não é tão insubstancial como parece. E nós sabemos que as promessas de Deus estão aí, e elas não são insubstanciais. “Mas parece tão improvável que a minha alma, tão fraca, possa vir a ser guarnecida de tal força.” Deus não disse que será? “Parece improvável que minha natureza, sujeita a tentação e queda, possa ser vitoriosa na luta.” Ele não disse que será? “Que o meu coração temeroso possa encontrar paz.” Deus não disse que encontrará? Pois se ele disse, você não pode dizer que ele é mentiroso! Será que ele diz uma coisa e depois não cumpre? Se você receber uma promessa - uma promessa definida - aceite-a cegamente e confie nela inteiramente. E nós já recebemos uma promessa assim. E mais - temos Aquele que fala a palavra com segurança: “Em verdade vos digo.” Confie nele.

Extraído e adaptado do livro: Mananciais no Deserto – Edição do Milênio

Autor: Lettie Cowman

Para Meditar: "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?" Números 23:19.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a tomar posse das Tuas promessas sem jamais duvidar e esperar com paciência até que se cumpram. Pai, eu confio em Ti e no que prometeste. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2018 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados