Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Porque Devo Obedecer

30.05.2009  

Existe um assunto no mundo de hoje que não é muito comum. Não é também um assunto muito popular nas classes carismáticas. Na verdade, não é um assunto popular em qualquer classe. E é chamado de “Obediência”.

Isto parece como se você quisesse falar algo que você quer a tanto tempo não envolvendo a aderência de um conjunto de leis, regras ou regulamentos. Mas, quando você começa a estudar sobre o assunto atualmente, obediência é o tema fundamental de toda a Palavra de Deus. Quão precioso é este assunto para a Igreja do mundo hoje!

Você não pode receber a salvação sem obediência! Isso é verdade! Você tem que obedecer a Deus e viver em linha com a sua Palavra a fim de aceitar a Cristo como seu Salvador.

Em Gênesis nós vemos obediência e desobediência através da perspectiva de Deus com os filhos de Adão que vieram para adorar a Deus. Abel conformou-se com as leis de Deus e trouxe o correto sacrifício de animal como ele supunha estar de acordo com as instruções de Deus. Mas Caim queria vir a Deus do seu próprio jeito. Ele queria ser reconhecido e aprovado por Deus trazendo o sacrifício do seu jeito, não do jeito de Deus – e ainda assim receber as bênçãos de Deus!

Então Caim, sendo um fazendeiro, trouxe o trabalho de suas mãos – os frutos da terra– e ofereceu-os no altar. Mas Deus recusou seu sacrifício. Porque? Porque Deus tinha no início contado ao homem como agradá-Lo, e por isso como receber Dele. Então, a própria desobediência de Caim fez receber de Deus absolutamente o impossível.

Você notará no Velho Testamento que ninguém jamais entrou em problemas até que eles desobedecessem às leis de Deus. O mesmo modo é verdade no Novo Testamento. E hoje, nós não entramos em problemas a menos que nós desobedeçamos a Palavra de Deus. Naturalmente você percebe que a Palavra de Deus é Sua lei. Contudo, o tema fundamental da Palavra de Deus é obediência sem negociações.

Muitas pessoas têm problemas com isto. Eles dizem, por exemplo, que eles não conseguem obedecer os Dez Mandamentos. Mas você não precisará se preocupar com os Dez Mandamentos se você apenas lembrar-se de um mandamento: “Obedecer ao Senhor teu Deus de Todo teu coração!”

Deus é o Criador de todas as coisas. Ele é o único que pode colocar em movimento as leis da Sua Palavra, e nós não temos direito ou autoridade para negociar com Ele. Deus é a Autoridade Final.

Habitualmente as pessoas que estão tendo dificuldades de se alinhar com a Palavra de Deus são aquelas que realmente não querem obedecer a Deus em primeiro lugar. Eles querem apenas encontrar uma saída na Palavra de Deus. Mas com Deus é sim ou não. Com alguns cristãos é “talvez seja”.

Mas veja, Deus tem sido específico em Sua Palavra, tanto que nós temos um caminho bem definido para seguir, onde não há confusão. O caminho é a Palavra de Deus. Além do mais, ela sempre nos guiará para a vitória e eventualmente para o céu. Simplesmente vá por aquela estrada que tem como sinal “Obedeça a Deus em Sua Palavra!

Extraído e adaptado do livro: Vida de Obediência

Autor: Kenneth Hagin Jr.

Para Meditar: "Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei." 1 Samuel 15:23.

Oração:Senhor, jamais quero me rebelar contra Ti. Pai, ajuda-me a ser em obediente a Ti e que eu viva sempre uma vida de obediência à Tua Palavra.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados