Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Nossa Responsabilidade

30.05.2015  

“Vede, pois, como ouvis, porque a qualquer que tiver lhe será dado, e a qualquer que não tiver até o que parece ter lhe será tirado.” Lucas 8:18.

No meio do povo de Deus, de vez em quando, aparece algum “iluminado” que vem com a velha conversa de que tudo já está determinado e nada acontece fora desse escrito. No entanto, pela declaração de Jesus contida no livro de Lucas, fica claro que o fatalismo não tem a menor chance de ser de Deus, pois, do contrário, toda a Sua Palavra teria de ser mudada. O Mestre disse que temos de prestar atenção ao modo como ouvimos, pois essa é a medida com que seremos medidos. Se fosse diferente, Ele não teria dito?

Grande é a nossa responsabilidade em ouvir o que o Senhor nos fala pela leitura da Escritura Sagrada, ou pela pregação da Palavra. Quem não prestar atenção ao “Manual do Fabricante” não saberá usufruir de tudo aquilo que o "produto" pode lhe dar. O Senhor, que é o nosso verdadeiro Pai, não apenas sabe o que é bom para cada um de Seus filhos, como também registrou essas instruções em Sua Palavra, a fim de que tivéssemos a sabedoria necessária para não envergonharmos o Seu Nome, mas para sermos bem-sucedidos em qualquer situação.

O Altíssimo nos orienta a ouvir e cumprir o que nos está sendo ordenado em Sua Palavra, pois, assim, faremos sempre o que é certo. Ele jamais diria algo que não fosse 100% seguro e não tivesse a devida importância. Portanto, assuma o que você vier a entender pelas Escrituras, pois é o melhor para você. Se desprezar o que lhe for ensinado, ainda que por um bom tempo você tenha sucesso, concluirá, mais tarde, que não fez a escolha certa.

Veja como você ouve, pois a importância de ter respeito por Deus é fundamental para que lhe seja dada mais. Quem tem, quem segura o que lhe é entregue, coloca em ação o mandamento divino e não se deixa levar por nenhuma outra “inspiração” vê que a sua desobediência foi admirada e recompensada. Após nos dar algo, o Todo-Poderoso já prepara mais para colocar em nossa vida.

Os preguiçosos, porém, além de nunca receberem acima do que já lhes foi concedido, correm o risco de perder o que pensam ter. De fato, quem não possui o temor de Deus em seu coração não o respeita e, por conseguinte, não cumpre as ordens que lhe são dadas; então, até o que acredita ter lhe será tirado como aconteceu com Saul. Samuel lhe disse claramente o que fazer, mas o rei não cumpriu o mandamento e, então, perdeu o reino (1 Samuel 15:22,23).

Ora, não se deixe levar pela rebeldia ou por qualquer outra tentação! Seja sempre Fiel ao que lhe foi dado como missão, pois, dessa forma, você verá que vale a pena agradar ao Senhor; afinal, diz a Palavra que quem Lhe agradar terá até os seus desejos atendidos (Salmos 37:4).

No momento em que a Verdade lhe é revelada, cessa a parte do Senhor com relação aquele assunto e começa a sua. É você quem decide como viverá e o que terá!

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" Mateus 7:7-11.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a ouvir a Tua Palavra com interesse de aprender e querer mais de Ti, ou nada me será dado. Sei que as coisas não vêm por acaso e que para quem tem fé, elas podem ser mudadas. Quem deixar o inimigo enganá-lo verá que é o responsável por sua destruição. Então prestarei muita atenção ao que Tu me falas, pois é com a medida atenção à Tua Palavra que serei abençoado. Desse modo, sei que a minha vida será bem diferente, pois me será dado o poder para desfrutar da vida abundante.. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados