Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Propósito Maior do Cristão

31.05.2014  

“Para o que, pelo nosso evangelho, vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.” 2 Tessalonicenses 2:14.

A mensagem que temos de anunciar ao povo nada tem de parecido com o que as religiões pregam por este mundo afora. Um grande erro cometido por missionários enviados para os mais diversos pontos da Terra, onde o Evangelho é ainda minoria, é associar-se aos religiosos que se dizem cristãos. Tais enviados se apavoram com a hostilidade local e, pensando em se proteger, unem-se a alguns “missionários” de cultos que de cristãos só tem o nome. Na verdade, não entenderam que a ordem do Senhor - A ninguém saudeis pelo caminho (Lucas 10:4b) - deve ser obedecida. Se os missionários tivessem a mesma glória que habitava em Jesus, seriam protegidos como o Senhor o foi.

Antes de escutarmos a Palavra de Deus, éramos perdidos e não tínhamos a menor perspectiva de salvação. Então, a doce mensagem da cruz nos iluminou e, com alegria e fé, tomamos a decisão mais acertada de nossa vida. Com isso, o poder do diabo findou sobre nós e passamos a ser parte do povo de Deus.

Entretanto, o Inferno, sabendo que não poderia anular a obra que o Espírito de Deus fez em nós, passou a se esforçar para que nos tornemos religiosos. Aqui está o perigo, pois, se isso ocorrer, deixaremos os mandamentos do Altíssimo de lado. Ora, quem não tem e não cumpre as ordens do Pai não O ama e, por isso, não é amado por Ele.

Nossa chamada é mais do que uma simples mudança de religião. Fomos tirados do reino das trevas e trazidos para o Reino do Filho de Deus (1 Pedro 2:9). Agora, os velhos marcos do passado já não existem sobre nós. Pela fé no Nome de Jesus e dirigidos pela Palavra, podemos realizar todas as coisas que o Salvador fazia em Seu ministério terreno (João 14:12).

É necessário entendermos que, mesmo obtendo algum sucesso na fé, há algo mais à nossa espera. O apóstolo Paulo diz que devemos alcançar a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Isso deve constituir-se como um alvo a ser perseguido. A mesma unção derramada sobre o Rei dos reis está à nossa disposição. O Filho do Altíssimo deixou Suas prerrogativas divinas e veio à Terra como qualquer um de nós. Agora, tendo alcançado Sua glória, podemos agir da mesma maneira que Jesus agia.

A glória dada a Jesus fazia-O agir aqui como Deus. Certa vez, Ele ficou em pé no barco, o qual balançava tremendamente no meio de uma forte tempestade, e ordenou que o vento cessasse e o mar se aquietasse. Diante disso, tanto o vento quanto o mar Lhe obedeceram. Cristo ordenava que paralíticos andassem, mudos falassem, cegos enxergassem e demônios saíssem, e Sua ordem nunca era desobedecida. Em sua vida o mesmo pode ocorrer: você será uma benção quando tiver a glória do Senhor.

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos); Esta palavra, vós bem sabeis, veio por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou; Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele." Atos 10:36-38.

Oração: “Senhor, eu Te agradeço por ter conhecido a Tua palavra e ter recebido a salvação. Sei que a mensagem do Evangelho que temos que pregar, em nada se compara com as doutrinas e modismos das mais diversas religiões. Por isso, não temos de nos envergonhar de falar do Teu amor, pois as pessoas não tem a mínima idéia do que Ele seja. Muitas estão perdidas em pecados e delitos e não entendem que sem Jesus, não há salvação, e que as boas obras, penitências e sacrifícios, em nada os ajudará. Pai, eu Te peço, usa-me para lhes dar a Palavra da salvação, pois do contrário, estarão perdidas para sempre. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados