Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Descansa

02.06.2012  

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6.

Quanta gente cansada! É o espírito do nosso tempo: trabalhar - e o resultado é o cansaço físico e mental. Não há tempo para meditação espiritual. Somos bombardeados todos os dias com notícias más, problemas, tensões e a propaganda desenfreada tentando convencer-nos de que ainda precisamos da última novidade do mercado. Como cristãos, desejamos muito sentir a presença de Deus no meio de tudo isso. Sabemos que com ele podemos descansar.

Os israelitas sentiam a presença de Deus. A sua glória residia com eles. Nos salmos se lê que ela habitaria em sua terra (Salmos 85:9). A glória (shekinah, kabod) é a soma total dos atributos de Deus. Ele é graça, verdade, bondade, misericórdia, justiça, conhecimento, poder, eternidade. Quando dizemos que Deus está presente, que sua glória reside entre nós, entendemos que todos os seus atributos estão presentes. A glória de Deus é que esses atributos se manifestem ao seu povo.

A presença da glória desse Deus maravilhoso em nossa vida nos tranquiliza. Ela se manifestou em Jesus e nele podemos ver claramente sua graça, verdade, bondade, justiça e misericórdia, e também o seu poder. Ele é o próprio Deus. E porque ele está presente na vida do cristão, este pode descansar no meio de uma sociedade cansada. Se tivermos Jesus em nossa vida, se formos cristãos e entendermos que pertencemos ao reino de Deus, o nosso desejo será viver com sua presença diária, sentir a sua glória e descansar nele. O povo de Israel tinha a certeza de que Deus “ia adiante deles” (Êxodo 13:21), e Moisés disse que não iria com o povo se Deus não caminhasse com eles (Êxodo 33:15).

Existe alguém que nos ama mais do que qualquer ser humano. Uma pessoa tão especial que deseja caminhar conosco pelas estradas da vida, segurando nossa mão ou nos carregando em seus braços de amor. Ele deseja que sejamos como crianças para nos lançarmos sem medo no se colo, confiando que ali é nosso lugar seguro, nossa Rocha eterna! Jesus deseja ser o nosso amor maior! Ele nos oferece ajuda, consolo, proteção e vida eterna.

Confie naquele que realmente pode guiar você em qualquer situação; descanse em seus braços! Viver com a segurança da presença de Deus em nossa vida, faz toda a diferença. Nas lutas do seu dia a dia, nas dores que certas situações trazem ao seu coração, diante das dúvidas e temor confie nas mãos daquele que pode alcançá-lo em qualquer lugar onde você estiver.

Aprenda a viver na presença de Deus e a descansar nele, e sua glória estará sempre com você. Proponha-se a não se contaminar com a vida contemporânea, mas a deixar a glória de Deus brilhar em você.

Extraído e adaptado do livro: Pão Diário nº 15

Autor: Radio Trans Mundial (Diversos Autores)

Para Meditar: "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio." Salmos 46:10-11.

Oração:Senhor, eu entrego a minha vida totalmente a Ti, para que me conduza pelos Teus caminhos, me ensine a caminhar contigo e me encha do Teu Espírito Santo. Pai, coloco em Tuas mãos todos os meus problemas, minhas dificuldades e meus anseios, pois só confio em Ti, no Teu amor e na Tua misericórdia. Peço que perdoe os meus pecados, em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados