Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Sem Acomodação

05.06.2010  

“E apareceu-lhe o Senhor e disse: Não desças ao Egito. Gênesis 26:2a.” Gênesis 26:2a.

Em qualquer crise, temos de buscar o Senhor. Muitas vezes, ao passar por um momento de luta, a pessoa revolta-se contra o Senhor, tornando difícil a atuação dEle. Temos de estar aos Seus pés para aprendermos o que fazer para superar os problemas. Isaque buscou o Senhor, o qual lhe apareceu.

Se você vai à igreja, mas não tem intimidade com Deus, Ele não pode falar ao seu coração. Isaque buscava Deus, e, por isso, o Senhor disse que ele não fosse ao Egito. Não podemos voltar ao pecado. Há cristãos imitadores dos incrédulos. Existem também os que estão na igreja, mas, na primeira crise financeira, aceitam dinheiro ilícito, pegam empréstimos e não pagam e fazem tudo o que é biblicamente condenável. Depois, quando tudo dá errado em suas vidas, sentem-se injustiçados e questionam por que isso ou aquilo lhes aconteceu. Essas pessoas não buscam na Bíblia a solução para seus problemas. Não podemos ir ao "Egito espiritual", onde o diabo reina livremente.

A Palavra de Deus é o próprio Deus; Ela é inesgotável. NEla, estão previstas bênçãos capazes de suprir todas as nossas necessidades. Quando meditamos nas Escrituras e somos esclarecidos sobre uma revelação, temos de assumir e pôr em prática o conhecimento dado pelo Senhor. Espiritualmente falando, essa é a terra que Deus quer que habitemos.

Muitas vezes, o Altíssimo abre o entendimento de uma pessoa, mas ela não "habita a terra" (não toma posse das bênçãos), mas faz apenas "pequenas incursões" nela. Deus deseja que fiquemos nela, tiremos dela tudo de que precisamos e Lhe sirvamos no "lugar" que nos deu: em Sua Palavra.

Peregrina nesta terra... Gênesis 26:3a. Deus não queria que Isaque ficasse de braços cruzados, mas peregrinasse. Esse entendimento é valioso, pois nos mostra que não podemos ficar parados. Precisamos entender que a terra espiritual que o Senhor nos deu é maior do que o nosso planeta e é muito próspera.

Existem cristãos que dizem: "Sou dizimista fiel, patrocinador, vou à igreja, mas não consigo tomar posse das bênçãos". Você pode ser dizimista fiel e colaborador do meu ministério, mas, se não seguir as recomendações bíblicas, sua vida retrocederá.

Necessitamos gastar tempo em oração. Além disso, temos de pedir a Deus que abra os nossos olhos para a Palavra, que nos mostre a nossa poderosa herança. Se não tomarmos posse dela, perderemos o que o Senhor nos reservou de melhor.

Deus só poderá abençoá-lo quando você habitar na terra que Ele revelou-lhe. Às vezes, Deus fala ao coração do cristão, chamando-o para ser uma bênção para o Reino. A pessoa, contudo, opta por uma carreira, fingindo não ouvir o chamado de Deus.

Se Deus tocou em seu coração para ser um empresário, vá em frente; Ele vai abençoá-lo. Se disse que deve pregar a Palavra, assuma isso, e o Senhor será com você. Essa é a "terra" em que Ele o quer. Tome posse dela e se estabeleça nela.

E multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus e darei à tua semente todas estas terras. E em tua semente serão benditas todas as nações da terra. Gênesis 26:4.

Nesse contexto bíblico, o termo semente diz respeito à descendência de Isaque, que se prolongou até Jesus. De acordo com a referência, todos os descendentes de Isaque seriam benditos, devido ao pacto entre Deus e Abraão. Da mesma forma, somos benditos, por meio do sacrifício de Cristo (Romanos 8:17).

Abraão obedeceu à voz divina: guardou os mandamentos e fez o que Deus queria (Gênesis 26:5). Qual foi o resultado disso? O Altíssimo pôs a bênção sobre sua descendência.

Extraído e adaptado do Livro: 12 Mensagens Que Funcionam

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes." Jeremias 33:3.

Oração:Senhor, ajuda-me a perseverar nos Teus caminhos, vivendo de acordo com a Tua palavra, e que eu possa cada dia mais, aprender a Te buscar em primeiro lugar, confiando que as demais coisas que Tu tens para mim serão acrescentadas naturalmente à minha vida. Eu peço e agradeço em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2010 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados