Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Confiança em Deus

05.06.2021  

Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.” Salmos 56:11.

Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.” Salmos 40:1-3. Aqui temos um maravilhoso testemunho a respeito da obra que Deus faz na vida do homem que busca ao Senhor com fé.

Sabemos que Davi nunca foi um homem que vivesse atolado no charco de lodo do pecado e na cova de perdição. Naturalmente ele se referia aos sofrimentos causados pelas perseguições dos seus inimigos e dos amigos que o traíram procurando matá-lo. Embora isso também possa ser comparado ao estado atolado no lamaçal do pecado. É notável a grande diferença de quem estava dentro de um charco de lodo e agora é colocado sobre uma rocha, onde pode firmar os seus passos e andar livremente, com passos firmes.

Você sabe que a rocha é uma figura de Cristo? Pois é, e nele nós temos grande segurança. Ele, Jesus, comparou o homem que ouve a sua palavra e a observa, corno um que edificou a sua casa sobre a rocha, onde pode suportar todos os vendavais da vida sem se abalar. Aleluia, estamos abrigados na rocha segura que é Cristo.

Poderemos dar um glorioso testemunho como este. Deus colocará um novo cântico na nossa boca, um hino ao nosso Deus, e esta maravilhosa mudança servirá de exemplo para muitos outros.

“Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; eu quisera anunciá-los, e manifestá-los, mas são mais do que se pode contar.” Salmos 40:5.

As maravilhas mencionadas aqui são no sentido do que Deus opera em favor e para livramento do seu povo. Davi tinha grandes experiências a respeito dessas maravilhas do Senhor, desde quando matou um leão, um urso e matou o grande gigante Golias, (I Samuel 17) além de muitas outras maravilhosas experiências com os seus inimigos, que não dá mesmo para contar.

A encarnação de Jesus Cristo é a obra mais importante que este mundo já viu, especialmente pelo seu objetivo; realizado na salvação do pecador mediante o seu sacrifício. A esta altura o Senhor toma a boca do salmista e fala do seu sacrifício voluntário para nos salvar.

“Sacrifício e oferta não quiseste; as minhas orelhas furaste, holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste. Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro está escrito de mim: Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu.” Salmos 40:6-7.

Aqui o próprio Jesus está nos falando da sua maravilhosa obra salvadora. Este salmo é mais um dos salmos messiânicos; não somente fala de Jesus, mas o próprio Jesus nos fala por ele. E o salmo termina dizendo: “Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam. Digam constantemente os que amam a tua salvação: Engrandecido seja o Senhor.” Salmos 40:16.

O Salmo 40 nos ensina grandes lições através da experiência de um homem que esperou confiadamente em Deus.

Extraído e adaptado do livro: Salmos

Autor: Elizeu Queiroz de Souza

Para Meditar:"Para Meditar: "Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre." Salmos 125:1.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a manter a minha fé em Ti, pois Tu és a minha rocha e a minha salvação, a minha confiança está em Ti. Obrigado por ter me resgatado e colocado os meus pés sobre a rocha. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2021 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados