Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Obedecer é Melhor do Que Sacrificar

06.06.2009  

Obediência a Deus pela Sua Palavra é um assunto para este dia e época e vital para o Corpo de Cristo, entretanto é algo que precisamos olhar cuidadosamente.

Como um cenário das escrituras, vamos voltar para 1 Samuel 15:1: “Disse Samuel a Saul: Enviou-me o Senhor a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel, atenta pois agora às palavras do Senhor.”

Samuel está dizendo a Saul para escutar cuidadosamente e então confiar em fazê-lo. Isso é o que significa “escutar com atenção”.

Samuel foi contar a Saul o que o Senhor dos Exércitos disse para fazer: “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Castigarei Amaleque pelo que fez a Israel – ter se oposto a Israel no caminho quando este subia do Egito. Vai pois agora e fere Amaleque e destrói totalmente a tudo o que tiver e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.” (1 Samuel 15:2-3)

Mas ao invés de obedecer a Deus, nós lemos no verso 9: “E Saul e o povo pouparam a Agague e o melhor das ovelhas e dos bois, e os animais gordos e os cordeiros, e o melhor que havia e não os quiseram destruir totalmente, porém, toda coisa vil e desprezível destruíram.” (1 Samuel 15:9)

Havia apenas um problema no caso de Saul. Deus tinha lhe ordenado: Não traga nada de volta! Saul não podia trazer nada de volta, nem o rei, nem animais nem qualquer preso de guerra!

Agora, naturalmente, nenhuma desobediência é oculta aos olhos do Senhor.

Para trazer isto em perspectiva, como você supõe que Deus se sente agora, quando seus próprios filhos desobedecem a Ele? Isso é um pensamento sério!

Perceba o próximo incidente. Saul começou a culpar o povo. “Respondeu Saul: De Amaleque os trouxeram; porque o povo poupou o melhor das ovelhas e dois bois, para sacrificar ao Senhor, teu Deus; o resto, porém, destruímos totalmente.” (1 Samuel 15:15)

Porém Samuel respondeu: Tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, quanto em que se obedeça a Sua Palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros; 1 Samuel 15:22.

Samuel estava dizendo, “Teria sido melhor para você obedecer a voz do Senhor do que sacrificar para Deus – mesmo na maneira mais precisa e mais correta – porque seu sacrifício feito sem obediência para tudo o que Deus tem dito, realmente levará para Suas narinas um mau cheiro!”

O que Deus realmente Se deleita, acima de tudo é a obediência à Sua Palavra.

Obediência à Palavra de Deus é o que dará a você paz dentro e no meio da tempestade, quando você obedecer a Deus completamente. Ele cuidará de você. Se é no reino espiritual ou no natural, obediência a Deus é algo que você terá que atravessar. A obediência sempre trará você para a vitória.

Extraído e adaptado do livro: Vida de Obediência

Autor: Kenneth Hagin Jr.

Para Meditar: "Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um pacto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências prometidas a Davi." Isaías 55:3.

Oração:Senhor, ajuda-me a andar sempre em obediência à Tua Palavra, pois isto é que Te agrada. Que cada dia eu esteja mais disposto a buscar-te e obedecer-te.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados