Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Palavra de Deus em Primeiro Lugar

06.06.2020  

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina o teu ouvido. Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. Porque são vida para quem os acha, e saúde para o seu corpo.” Provérbios 4:20-22.

O treinamento, o desenvolvimento, a educação do nosso espírito vem através de dar à Palavra de Deus o primeiro lugar em nossa vida.

No texto de Provérbios 4:20-22 Deus diz: “Atenta para as minhas palavras (Preste atenção a elas – Ponha-as em primeiro lugar): aos meus ensinamentos inclina o teu ouvido (Escute o que tenho para dizer); Não os deixes apartar-se dos teus olhos (Continue olhando na Palavra de Deus); guarda-os (as minhas Palavras) no mais íntimo do teu coração.”

Há ricos dividendos em troca de fazer isto. Por que Deus nos manda colocar Sua Palavra em primeiro lugar, escutar o que Ele tem para dizer, continuar olhando para a Sua Palavra, e conservar a Sua Palavra em nosso coração? É porque “... (Suas Palavras) são VIDA para quem as acha, e SAÚDE para o corpo.”

A margem da Bíblia “King James” (em inglês) diz que a palavra traduzida “saúde” é a palavra hebraica para “remédio”. Suas Palavras são “remédio para o seu corpo.” Há cura na Palavra.

Nos doze anos do meu pastorado houve membros que ficavam doentes, iam ao hospital, e depois pediam oração. Não estou dizendo que é errado ir a um médico, longe disto! Cremos nos hospitais e nos médicos. Graças a Deus por eles! Mas ee estou dizendo: Porque não colocar a Palavra de Deus em primeiro lugar? Às vezes, como ultimo apelo, os cristãos se voltam para a Palavra.

Devemos treinar a nós mesmos para colocar o Senhor em primeiro lugar. Devemos treinar a nós mesmos no sentido de perguntar-nos, em qualquer situação: “O que é que a Palavra de Deus tem a dizer a respeito disto?” Devemos perguntar-nos o que Deus tem para dizer a respeito de qualquer coisa que porventura venha a surgir em nossa vida – e então colocar esta Palavra em primeiro lugar.

Você não precisa procurar orientação quando a Palavra de Deus já lhe disse o que fazer. Vá adiante e faça-o. A Palavra de Deus lhe diz como agir em todas as circunstancias da vida. Diz aos maridos como tratar as esposas e às esposas como tratar os maridos. Diz aos pais como tratar os filhos e aos filhos como responder aos pais.

Às vezes os parentes e os amigos procurarão apressar você a tomar alguma decisão – mas você precisa pensar naquilo que diz a Palavra de Deus.

Coloque a Palavra de Deus em primeiro lugar em todas as áreas da vida.

Extraído e adaptado do livro: Como Ser Dirigido Pelo Espírito de Deus

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar:"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha." Mateus 7:24.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a guardar e praticar a Tua Palavra. E que eu possa viver sempre de acordo com a Tua Palavra e jamais me desviar dela, pois eu sei que ela é viva e eficaz e que o Senhor vela para a cumprir. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2020 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados