Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Apresentações  

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Desiludidos Com a Ilusão

07.06.2003  

Como seres humanos, somos frágeis e até involuntariamente pecamos. Às vezes nossos pés são instáveis e, parecem tão fáceis de escorregarem; afinal, será que existe alguém, por pouco ou por muito consagrado que seja, que nunca tenha proferido uma “mentirinha”, talvez “inofensiva”, objetivando, por exemplo, livrar-se de uma situação desagradável? Entretanto, sempre quando isto ocorre, entristecemos o Espírito. Quantas ocasiões, desanimados e desiludidos, pensamos: “Porque não dá certo comigo?” “Isto é real mesmo?”. Porém, quando confessamos os nossos pecados, Deus nos usa para o Louvor e Glória de Sua Honra. As páginas da Bíblia estão repletas de ensinamentos neste sentido: foi assim com Abraão que pecou ao incitar a sua mulher Sarai ao adultério. Foi assim com Pedro que negou o Mestre. Foi assim com a vida de muitos outros servos. Isto significa que Deus nos ama e conta conosco para realizar a Sua obra aqui na terra, nem que para isso Ele tenha que nos perdoar setenta vezes sete.

Desiludir-se com a ilusão do mundo só é possível com as nossas mentes cheias da palavra de Deus. Só assim os nossos pensamentos estarão próximos dos pensamentos do Altíssimo. A propósito, foi nesta linha de raciocínio que o apóstolo Paulo falou, em I Coríntios 2:16, que nós temos a mente de Cristo.

Por último, é bom dizer que nós somos o que pensamos. Então, devemos educar nossa mente de acordo com os ensinamentos da palavra de Deus, evitando a “ilusão do mundo”.

Quando estamos firmes no corpo de Cristo, a Igreja, o calor do evangelho nos aquece e nós saímos pelas cidades, campos e vales, influenciando o mundo. Desse modo, não somos iludidos com as suas fantásticas seduções.

O que sentimos, é o resultado do que pensamos. - Há! É muito difícil a gente se modificar. Esta pode ser a sua resposta. E você pode até ter uma certa razão. Porém qualquer mudança de hábito exige um certo esforço de nossa parte.

Você quer mudar para melhor? Penso ser este seu maior desejo. Por esta razão transcreverei a seguir conselhos do Dr. Tim LaHaye, a respeito deste assunto:

“Depois de iniciar o seu dia com louvor, entregue-se novamente a Deus, conforme Romanos 6:11 a 13. Diga-lhe que você está disposto a partilhar sua fé com os necessitados que Ele lhe enviar. Entregue seus lábios ao Espírito Santo e deixe que Ele inicie a conversa. Ande no Espírito e você produzirá frutos para Deus. No momento em que sentir que entristeceu ou apagou o Espírito, confesse o seu pecado, e mais uma vez peça a Sua plenitude. Se você seguir estes passos, o seu temperamento será transformado”.

Agindo desta maneira, você viverá muito mais feliz e ficará desiludido com a ilusão do mundo. Isto, com certeza ocorrerá, porque o cristão autêntico atravessa os locais mais sedutores e pode até viver, face às circunstâncias da sobrevivência, em lugares sórdidos. Todavia, não se ilude nem se corrompe. Mas ele é quem influencia os ambientes hostis com a sua conduta, porque adota como filosofia de vida os padrões da palavra de Deus.

Desiludir-se com a ilusão do mundo só é possível com as nossas mentes cheias da palavra de Deus.

Lembre-se sempre de que Deus é um Pai bondoso, misericordioso, poderoso, supremo, fonte de toda criação, de toda vida e de toda felicidade, consumador e Rei do Universo, em quem podemos confiar sempre. Nossa vida é curta demais. Em breve haveremos de comparecer diante do Seu Trono para, felizes, repousarmos eternamente seguros nos Seus braços. Quem descansa nos braços de um Pai maravilhoso assim! não precisa ter medo algum ao despertar.

Extraído e adaptado do livro: No Limiar das Últimas Horas

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar: "Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus." Romanos 6:11.

Oração: “Pai, ajuda-me a me desiludir completamente das ilusões do mundo, para repousar somente nos Teus braços santos.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2003 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados