Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Diferença

08.06.2013  

O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir, eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.” João 10:10.

Cristo afirma um fato ao qual precisamos prestar atenção: o diabo veio para enganar os nossos primeiros pais - e, conseguiu! Hoje, ele continua vindo em nossa direção, mas apenas para nos roubar, matar e destruir. Diferentemente, Jesus veio para nos conceder vida com abundância.

Perceba a diferença no tempo verbal usado pelo Mestre: Ele afirmou que Satanás vem. O tempo esta no presente, o que indica que o diabo esta praticando essa ação no mesmo período em que essa palavra é dita. Por outro lado, o Senhor disse: Eu vim, empregando o verbo no passado. Isso nos mostra que o Salvador não tem de vir à nossa presença sempre a fim de que sejamos abençoados, pois a obra já foi realizada. Agora, basta crermos no que Ele fez, para que recebamos a vitória.

Jesus afirmou que o diabo é ladrão. De fato, Satanás que sempre tem maus propósitos - não alcançou por meios legais o poder que Deus havia concedido a humanidade de ser a autoridade máxima aqui na Terra, mas mentiu e roubou dela essa posição. O diabo faz, por exemplo, com que uma pessoa já comprometida com outra seja seduzida por alguém atraente, sem perceber que isso é um laço do inimigo tentando destruí-la. Então, como uma ovelha muda em direção ao matadouro, ela segue a sua “sorte” e, quando vê, já está nas garras do adversário (Provérbios 7:21-22).

A parte boa do versículo de João, porém, é a revelação de que Jesus veio para nos dar vida - que se traduz em santidade, pureza, honradez e nos demais atributos que todos devem possuir, pois, do contrário, não conseguirão entrar nos Céus. Cristo veio conceder-nos, entre tantas bênçãos, a libertação da paixão proibida, a qual até parece algo bom, mas levará ao sofrimento não só os que se envolverem com ela, mas também seus familiares. A reputação ilibada de uma pessoa é um dos maiores legados que ela pode desfrutar e deixar para os seus.

A Bíblia declara que, além de dominar as aves dos céus (Gênesis 1:26), as quais, na parábola do semeador, são identificadas com os demônios (Lucas 8:4-15), o homem também teria de exercer domínio sobre os peixes do mar (os seres que atuam no Reino de Deus, os anjos) e os animais que rastejam (as vidas microscópicas, as quais, entrando em contato com o nosso corpo, causam-nos um mal tremendo). O homem determinaria, e eles fariam a obra, mas a humanidade perdeu isso na queda de Adão. Mesmo assim, a Palavra não foi anulada; afinal, com a vinda de Jesus, podemos resgatar a autoridade que nos foi dada um dia.

O detalhe importante é que a nossa vida deve ser com abundância. Portanto, nada de pensar em escassez ou de ficar olhando para as circunstâncias e achar que não conseguirá a vitória. Agora, entre na presença de Deus, em Nome de Jesus, e exija seu direito ao pleno exercício do poder divino. Seja você quem for, não aceite a derrota. A obra foi completa, e a Palavra do Senhor é que não haverá limitação à sua ação depois de ser iluminado pelas Escrituras.

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." Tiago 1:12.

Oração:Senhor, eu Te agradeço por teres enviado Jesus para nos trazer a vida com abundância e desfazer a obra do império das trevas ao se oferecer para que todo mal fosse colocado sobre Ele. Assim quem crê nEle tem a vida eterna. Pai, o inimigo está sempre vindo com suas tentações, mas Tu nos dás o escape infalível. Por isso, preciso que me ajudes a nunca me afastar de Ti, para que eu possa desfrutar da maravilhosa vida da fé. Eu oro e agradeço em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2013 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados