Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Homem Natural e o Homem Espiritual

11.06.2016  

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.” João 3:5-7.

A Bíblia fala de dois tipos de homens, os quais são: O homem natural, e o homem espiritual. O homem natural ou carnal, é representado naquelas pessoas que não se incomodam com as coisas de Deus. Para eles a vida consta apenas de comer, beber e divertir-se. Com isso, muitas vezes tornam-se embrutecidos, vivendo como se fossem animais irracionais. O homem espiritual é representado por aquelas pessoas que procuram servir e adorar a Deus. O Salmo 92 fala sobre estes dois tipos de pessoas.

“Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade.”

O homem espiritual logo pela manhã, às cinco horas, começa a louvar a Deus e a anunciar a benignidade, a fidelidade e bondade de Deus. Mesmo que esteja no seu trabalho, louva e agradece a Deus por isso. Louva a Deus pela sua saúde e pelo seu trabalho. E todas as noites, quando volta do trabalho, faz a mesma coisa; e vê que isso é muito bom.

O pecado como um instrumento do diabo embrutece a mente do homem e o afasta de Deus. Enquanto o homem espiritual louva e engrandece a Deus, do carnal é dito o seguinte: “O homem brutal nada sabe, o louco não entende isso”. O apóstolo Paulo diz também como o salmista: “Ora, o homem natural não entende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura, e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente; mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido”. Este conhecimento, esta compreensão das coisas de Deus são revelados ao homem pelo Espírito Santo que lhe ilumina a mente para entender as coisas de Deus. Como ensinou Paulo: ”Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provem de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais”. (I coríntios 2:12,13). Por isso o salmista diz que: “Brotam os ímpios como a erva, (...) mas para serem destruídos para sempre” Salmos 92:7, pois pela sua impiedade têm se tornado inimigos de Deus. Mas do homem espiritual diz: “O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano, (...) Florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda dão frutos, serão viçosos e florescentes. Para anunciarem que o Senhor é reto”. Salmos 92:13-15.

Extraído e adaptado do Livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar: "Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao seu nome ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade." Salmos 92:1-2.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a ser um homem mais espiritual e menos natural. Que eu possa a cada dia, alimentar mais o meu espírito e menos o meu lado natural. Quero ter a cada dia, mais compromisso contigo e ser cada vez, mais fiel a ti. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2016 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados