Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Deus Quer Você Com Ouvidos Santificados

14.06.2014  

“A quem falarei e testemunharei, para que ouça? Eis que os seus ouvidos estão incircuncisos e não podem ouvir; eis que a palavra do Senhor é para eles coisa vergonhosa; não gostam dela.” Jeremias 6:10.

Toda vez que Deus fala conosco e agimos como se não o ouvíssemos, o nosso coração fica um pouco mais endurecido até chegarmos ao ponto em que é extremamente difícil ouvi-lo. Com o tempo, a nossa teimosia entorpece a capacidade de ouvi-lo completamente. Toda vez que voltamos as costas para o que sabemos que é a coisa certa a fazer, nos tornamos um pouco mais obstinados até que ficamos totalmente surdos à Sua direção.

No versículo de hoje, vemos que Deus queria que Jeremias advertisse o Seu povo da destruição iminente, mas eles não podiam ouvir a Sua voz porque os ouvidos deles eram incircuncisos (não estavam em aliança com Deus). Que coisa trágica!

Em comparação, vemos em João 5:30 que Jesus tinha ouvidos santificados (separados) e circuncidados. Creio que este é um dos versículos mais importantes sobre o assunto de ouvir a Deus na Bíblia: “Nada posso fazer de mim mesmo [independentemente, por vontade própria - mas somente na medida em que sou ensinado por Deus e recebo as Suas ordens]. Assim como ouço, julgo [decido como me é ordenado decidir. À medida que a voz vem a mim, tomo uma decisão], e o meu julgamento é reto, porque não busco ou consulto a minha própria vontade [não tenho o desejo de fazer o que agrada a mim mesmo, aos meus próprios objetivos, aos meus próprios propósitos], mas somente a vontade prazer do Pai que me enviou”.

Jesus não fazia nada a não ser que Ele ouvisse a voz do Pai com relação àquilo. Imagine o quanto nossas vidas seriam diferentes se pedíssemos o conselho de Deus antes de entrarmos nas confusões que criamos e das quais depois precisamos que Ele nos salve porque não buscamos o Seu conselho!

Deus quer ter a tutela completa do seu coração, e não apenas o direito de visitação. As pessoas costumam reclamar porque oram em nome de Jesus e nada acontece - mas considerando o tempo que elas passam com Ele, é óbvio que estão apenas “namorando-o” Eu não recebi o nome de meu marido até me casar com ele. Jesus quer ter um relacionamento de casamento com a Sua igreja.

A intimidade com Deus encoraja o Seu poder a operar em nossas vidas. Não podemos encarar a intimidade como apenas sorrisos e sentimentos calorosos e reconfortantes. Quando um relacionamento é íntimo, uma pessoa pode corrigir a outra e a honestidade total pode fluir entre elas. Em um relacionamento íntimo com Deus, temos momentos maravilhosos, mas também temos momentos em que Ele nos chama a encararmos com honestidade as coisas que precisam mudar em nossa vida.

Algumas pessoas não aprenderam que a sua própria mudança em direção à paz acontece quando elas se submetem a Deus e obedecem a Ele imediatamente. Elas são como potros não domados que resistem às rédeas e ao freio em sua boca, que poderiam ser usados por Deus para guiá-los a um lugar de segurança e provisão.

Algumas pessoas não estão dispostas a deixar Deus ter as rédeas de suas vidas, mas elas nunca sentirão a segurança ou a paz pela qual tanto anseiam até se renderem completamente ao Espírito Santo. Ele quer você; deixe que Ele tenha tudo de você.

Extraído e adaptado do livro: Ouvindo Deus a Cada Manhã

Autor: Joyce Meyer

Para Meditar: "Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês." Romanos 12:1.

Oração: “Senhor, eu Te peço que esteja sempre presente em minha vida. Quero que esteja sempre comigo, me ajudando a viver em santidade. Quero andar somente de acordo com a orientação da Tua palavra. Pai, fica comigo e ajuda-me, para que eu não faça nada, sem a Tua aprovação, sendo submisso a Ti em tudo e em todo tempo, desfrutando da perfeita comunhão contigo. Eu quero estar contigo sempre. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados