Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Não Caia em Condenação

15.06.2013  

Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis nem pelo céu nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim e não, não, para que não caiais em condenação.” Tiago 5:12.

Precisamos aprender o papel que as palavras desempenham em nossa vida; afinal, somos e temos o que dizemos. De fato, sempre a nossa vida será o que nossos lábios proferirem. Portanto, é bom tomarmos cuidado com o que falamos, pois, ao pronunciarmos alguma palavra, ela passa a nos governar. Quem fala algo negativo envolve-se em uma atmosfera que não é saudável; por outro lado, quem declara a Palavra do Senhor prova que é um dos enviados dEle.

O melhor é falarmos somente o que está de acordo com a Escritura Sagrada, pois, assim, não teremos nada que nos possa acusar ou abrir a porta para a entrada do mal. Quando fazemos uso do que declara o Senhor, nós nos tornamos sempre positivos e vitoriosos. No entanto, quando proferimos aquilo em que pensamos, então somos presas fáceis nas mãos do inimigo.

Meu irmão, se quiser mudar sua vida, primeiro precisará observar o que tem falado e, ao descobrir que o que sai da sua boca desagrada ao Senhor, terá de passar a fazer declarações com base na santa revelação. Fundamentando-se na Bíblia para tomar qualquer decisão, será vencedor! Não invoque nenhum poder para confirmar o que você diz nem faça juramentos na tentativa de que suas palavras tenham credibilidade, pois por nada se deve jurar. Não brinque com as suas afirmações. A verdade deve ser dita, e a mentira, descartada.

O correto é dizer "sim" ao que o Senhor diz "sim" e "não" a tudo o que é condenado pelo Pai. As revelações das Escrituras devem ser assumidas, jamais desprezadas, pois quem se firmar no que diz o Livro Sagrado nunca Será envergonhado. Ora, não ha nada melhor do que falar a verdade, pois é desse modo que a justiça divina é manifestada. Qualquer vacilação só nos levará à derrocada. Então, nem por um minuto aceite que, em seu coração, instale-se a desconfiança sobre o que Deus afirma. Jamais pense em examinar aquilo que Ele condena, pois quem duvida do que diz a Bíblia cai no laço do inimigo.

É simples manter-se de pé: faça tudo para não ser condenado. Os que são fracos no temor ao Senhor deixam o diabo inculcar em seu coração a mentira, mas, para quem está em Cristo Jesus, não ha condenação (Romanos 8:1a). Seja firme sempre no que você aprende na Escritura e, ainda que o mundo todo o condene, não saia da revelação!

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde. Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios. Não inclines o meu coração a coisas más, a praticar obras más, com aqueles que praticam a iniqüidade; e não coma das suas delícias." Salmos 141:2-4.

Oração:Senhor, eu Te peço que me ajude a controlar a minha boca, para que eu não fale nenhuma palavra que me faça sofrer. Pois agora sei que se eu disser palavras negativas, passarei a viver na atmosfera do fracasso, e por mais que eu ore ou creia, não desfrutarei da vida abundante. Pai, obrigado por me ensinar o valor e o poder do que eu falo, pois assim serei sempre vitorioso. Eu oro e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2013 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados