Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Entre Dois Amores

15.06.2019  

Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”.

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (I João 2:15-17)

Já no primeiro século, quando este texto foi escrito, havia pessoas tentando conciliar o amor a Deus e o amor ao mundo. Alguns queriam transitar livremente entre dois amores, adaptando-se a uma vida que unisse estes dois extremos. A palavra de Deus afirma categoricamente que isso não é possível, e o texto indica duas razões básicas:

Em primeiro lugar, a incompatibilidade entre o amor a Deus e o amor ao mundo. São dois valores incompatíveis, auto-excludentes, opostos. Mundo, nesse texto indica um sistema de valores e um modo de vida contrários à vontade de Deus. Amar o mundo significa pensar; falar e agir como aquelas pessoas que vivem sem Deus. Em Mateus 6:24 Jesus diz: “Não podeis servir a dois senhores.”

Em segundo lugar, vem a transitoriedade do mundo. Ele não permanece, é instável, transitório. O sistema de valores dos que vivem sem Deus já está condenado. Prova disso é a desintegração a que assistimos: desonestidade, infidelidade, vícios, violência, corrupção... Tudo isso é promovido pelo “príncipe deste mundo”, isto é, Satanás. Só quem faz a vontade de Deus permanece.

Em I Reis 18:21, o profeta de Deus (Elias) confronta o seu povo com a necessidade de uma decisão: “até quando tentarão se equilibrar entre Deus e Baal?” É impossível viver neste sincretismo. Ou você está de um lado ou está do outro,não existe meio termo.

Extraído do livro: Reflexões Pastorais

Autor: Joarês Mendes de Freitas – Pastor da Igreja Batista em Jardim Camburi, Vitória-ES

Para Meditar:"Disse-lhes então Jesus: Ainda por um pouco de tempo a luz está entre vós. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai. Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz. Havendo Jesus assim falado, retirou-se e escondeu-se deles." João 12:35-36

Oração: “Querido Deus, muitas vezes eu sou levado a esquecer o que diz a Tua Palavra e me vejo tentado pelos prazeres do mundo e seus enganos. Senhor, ajuda-me nesses momentos de fraqueza, enviando o Teu Divino Espírito para me livrar do caminho das trevas e me conduzir sempre no caminho da luz.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados