Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Senhor, Abre os Nossos Olhos

16.06.2018  

Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja...” 2 Reis 6:17.

Esta é a oração que precisamos fazer por nós mesmos e uns pelos outros: “Senhor, abre os nossos olhos para que vejamos”; pois, à nossa volta, como foi com o profeta, estão carros de Deus e seus cavaleiros, esperando para levar-nos a vitórias gloriosas. E quando os nossos olhos são assim abertos, podemos ver em todos os acontecimentos da vida - grandes ou pequenos. alegres ou tristes - um “carro” para a nossa alma.

Tudo o que nos vem pode tomar-se um carro, se o tratarmos como tal; e por outro lado, a mais leve dificuldade pode ser um peso esmagador e deixar-nos em miséria e desespero, se assim a considerarmos.

Cabe a nós mesmos escolher o que cada circunstância será. Tudo depende não  dos antecedentes em si, mas de como os tomamos. Se nos deixamos abater em face deles e permitimos que nos esmaguem, tornam-se para nós como o carro de Jaganata, que transportava o ídolo do deus debaixo do qual os fiéis se lançavam; mas se subimos neles como num carro de vitória e os fazemos carregar-nos para diante e para o alto em triunfo, tornam-se pala nós os carros de Deus.

O Senhor não pode fazer muito com o crente abatido; por isso o inimigo procura sempre levar o povo do Senhor ao desespero e ao sentimento de que nada podemos fazer pela nossa situação ou pela situação da igreja. Alguém já disse que um exército desanimado vai para a batalha com a certeza da derrota. Contou-nos uma missionária, que foi levada de volta para a pátria, inválida, que, como o seu espírito desmaiou. em conseqüência o seu corpo desmaiou também. Precisamos entender melhor estes ataques do inimigo sobre o nosso espírito e aprender como resistir a eles. Se o inimigo não consegue deslocar-nos da nossa posição, então procura consumir-nos (Daniel 7:25) por um cerco prolongado, para que, por fim, pelo total abatimento, emudeça o nosso grito de vitória.

A  razão não nos pode ajudar; as experiências passadas não nos trazem luz. Até a oração parece não trazer consolo. Só resta um caminho. Temos que pôr a alma em Deus que é o nosso socorro.

Temos que estar escorados no Senhor; venha o que vier - onda ou vento, trovões ou raios, vagalhões ou rochedos perigosos - não importa o quê, nosso lugar é com ele, na certeza de que Deus é fiel; de que ele assumiu um compromisso para conosco em sua aliança; de que ele nos tem amor eterno em Cristo Jesus.

Extraído e adaptado do livro: Mananciais no Deserto – Edição do Milênio

Autor: Lettie Cowman

Para Meditar: "Respondeu ele: Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles. E Eliseu orou, e disse: Ó senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu." 2 Reis 6:16-17.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a estar sempre em comunhão contigo, para que eu enxergue não só o mundo material, mas também o espiritual. Pai, eu Te peço que abra os meus olhos para que eu veja o Teu exército a me proteger e possa proclamar com mais ousadia a Tua Palavra. Obrigado pela unção do Teu Espírito Santo e por me proteger da ciladas do inimigo. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2018 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados