Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Quando Deus Responde

18.06.2016  

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” Mateus 7:7-8.

A resposta de Deus à oração não é a cortina final que se fecha sobre um episódio de nossas vidas. Antes, é o abrir da cortina para o ato seguinte. A parte mais importante da oração é o que fazemos com as respostas de Deus e como suas respostas nos afetam.

Deus nunca tencionou que a resposta à oração fosse um fim em si mesma. Ele espera muito mais do que uma reação emocional – alegria, decepção ou raiva – à sua resposta. Espera que estejamos preparados para agir ou ser o objeto da ação de sua resposta às nossas orações.

A resposta de Deus à oração é o meio que ele usa para cumprir a sua vontade aqui na terra. A forma como ele responde nos revela sua vontade soberana, seu plano, seu raciocínio e sua perspectiva sobre a questão. Precisamos perguntar: “O que Deus espera fazer cumprir com esta resposta?”

Parece que damos tanta ênfase aos nossos pedidos de oração, e depois às respostas de Deus, que nos esquecemos do que ele pretende que façamos com as respostas. A maioria de nós faz uma oração específica, recebe uma resposta – seja ou não do nosso agrado – e considera o caso encerrado. Em nossos cadernos de oração, anotamos o pedido e depois na frente dele – com finalidade alegre ou resignada – registramos a resposta quando ela vem. Mas Deus não considera o caso encerrado. Ele abre toda uma área nova de ação pela resposta que dá. Nossa reação à sua resposta deveria ser: “E agora, Senhor?”

Segundo Jeremias 33:3, existe outro passo, algo depois da oração e depois da resposta: "Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes."

A comprovada promessa de Deus a Jeremias tem três partes, não o nosso enfoque duplo normal de “nós invocarmos” e “ele responder”.

Raramente Deus carimba “caso encerrado” quando responde a uma de nossas orações. Antes, é geralmente o que ocorre após ele responder que transforma vidas.

Extraído e adaptado do Livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar: "E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" Lucas 11:9-13.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a ser sábio na maneira como trato as Tuas respostas às minhas orações. Quero fixar minha mente e coração nas coisas do alto. Que eu esteja cada vez mais compromissado contigo e com a Tua obra e agindo somente de acordo com a Tua Palavra. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2016 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados