Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Palavra Triunfante

21.06.2008  

Aqui, vemos a preeminência que a Palavra de Deus recebia na Igreja Primitiva:

Primeiro - Crescia a Palavra de Deus (Atos 6:7).

Segundo - A palavra de Deus crescia e se multiplicava (Atos 12:24).

Terceiro - Assim, a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia. (Atos19:20).

Na vida de Cristo, “o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1:14). Era a Palavra encarnada. No Livro de Atos, anunciavam com ousadia a palavra de Deus (Atos 4:31). Era a Palavra falada. No Novo Testamento, a carta de Cristo, ministrada por nós e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo (2 Coríntios 3:3). Era a Palavra escrita.

A Palavra era pregada, vivida, posta em prática e demonstrada por Cristo, à medida que Ele curava, salvava, abençoava, purificava e ajudava a humanidade. Ele era a Palavra em ação!

A Palavra era falada pelos apóstolos e cristãos, depois da ressurreição de Cristo, ao continuarem acerca de tudo que Jesus começou, não só afazer, mas a ensinar (Atos 1:1). Ao ser posta em prática pelos cristãos primitivos, a Palavra produziu exatamente os mesmos resultados dos dias em que habitava entre nós em Cristo - na carne. (João 1:14a; 1 João 4:2).

“Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” 2 Pedro 1:21.

Aquela Palavra, escrita para nós hoje, é criadora e poderosa, quando é falada por nossos lábios, como no tempo que fluía dos lábios de Cristo e dos apóstolos.

“Porque eu, o Senhor, falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá.” Ezequiel 12:25a.

“E ele confirmou a sua palavra, que falou.” Daniel 9:12a.

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” Mateus 24:35.

“Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.” 1 Pedro 1:25a.

“A fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade.” Romanos 4:16b.

“E estando certíssimo de que o que ele [Deus] tinha prometido também era poderoso para o fazer.” Romanos 4:21.

“Porque para Deus nada é impossível.” Lucas 1:37.

A Palavra de Deus precisa "prevalecer" sobre nossa mente e nosso modo de pensar. Devemos pensar como Deus pensa; ou seja, em conformidade com Sua Palavra.

“Tudo o que é verdadeiro [a Palavra de Deus é verdadeira], tudo o que é honesto [a Palavra de Deus é digna de respeito], tudo o que é justo [Deus é justo], tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor [a Palavra de Deus é tudo isso], nisso pensai.” (Filipenses 4:8). “Destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus.” (2 Coríntios 10:5a).

A Palavra de Deus, obrigatoriamente, prevalecerá sobre as enfermidades, as fraquezas, os temores e as dúvidas.

“Eu sou o Senhor, que te sara.” (Êxodo15:26c). Esta declaração é certa. Creia nela. Afirme-a e confesse-a. Ela destruirá todas as enfermidades na sua vida.

Deus diz: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Isaías 41:10).

Essa Palavra precisa prevalecer sobre toda atitude negativa; pois, nos sustentará e nos tornará tão invencíveis como Deus.

Precisamos aceitar a Palavra de Deus e confiar nEla.

Devemos pôr em prática a Palavra de Deus e viver nEla.

Ela deve controlar nossos pensamentos, alimentar nossa fé, e ser a única razão da nossa fé, palavras e ações. Somente dessa maneira, Deus operará em nós a Sua vontade e realizará todas as bênçãos fornecidas pela morte de Cristo.

Extraído do livro: 3 Chaves Para o Livro de Atos

Autor: T. L. Osborn

Para Meditar: "Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." Isaías 55:11.

Oração: “Senhor, ajuda-me a agir e viver segundo a Tua Palavra. Que a Tua Palavra prevaleça sobre todas as coisas em minha vida, porque eu creio e confio nela. Eu quero viver na Tua Palavra.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados