Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Fé que Salva Persevera

22.06.2019  

Jesus sabia dos tempos difíceis que os discípulos enfrentariam, quando sua fé seria testada ao máximo. Assim, em cada oportunidade, procurava prepará-los: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33).

A provação era inevitável; todavia deviam perseverar. Perseverar significa ser fiel até a morte (Apocalípse 2:10). A preocupação de Jesus era: “Quando vier o Filho do homem, achará porventura fé na terra?” (Lucas 18:8). Ele fez a pergunta depois de contar-lhes “uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer” (Lucas 18:1).

Ouvimos falar muito de “fé salvadora”, que é boa e vital, pois é o início da vida eterna (Efésios 2:8). Às vezes, porém, me pergunto se isso é tudo. Creio precisarmos ouvir também da “fé que persevera”, que não só dá início à nova vida, como a sustenta.

A fé salvadora não começa com um estrondo e depois fracassa. Não é também um tipo de cristianismo que resolve aflições temporárias sobre o fogo do inferno e a condenação, e depois se dissolve.

A fé salvadora persevera. Ela não seca nem murcha quando enfrenta as dificuldades, provações, desafios, desejos e preocupações. A verdadeira fé não é uma crença vaga, com a qual flertamos ou casualmente abraçamos, mas um compromisso “até que a morte nos separe”. Pela fé lutamos diligentemente, sem levar em conta o custo (Judas 1-3).

O que faz parte da fé salvadora?

Posso crer, receber a certeza de um lar no céu, e depois viver como quiser?

Posso pedir ao Bom Mestre a vida eterna, e recebê-la sem qualquer intenção de abandonar tudo, tomar a minha cruz, e segui-lo? (Marcos 8:34).

Posso cuidar da alma, e deixar livres mente, emoções e vontade, sem qualquer compromisso com a Palavra?

Posso aceitar ser salvo do inferno, e envergonhar-me de Deus e sua Palavra nesta geração pecadora? (Marcos 8:38). Agindo assim, posso pensar que tenho realmente fé, e fui salvo?

Você pode?

Extraído e adaptado do livro: Amados

Autor: Kay Arthur

Para Meditar:"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6.

Oração: “Pai, graças te dou por despertares a minha fé em ti. Ajuda-me a perseverar na minha fé até o fim e que a minha vida seja um instrumento para que a fé salvadora seja despertada no coração de outras pessoas , em nome de Cristo Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados