Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Deus Não Mente

28.06.2008  

“Ora, estando Josué perto de Jericó, levantou os olhos, e olhou; e eis que estava em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua. Chegou-se Josué a ele, e perguntou-lhe: És tu por nós, ou pelos nossos adversários?” Josué 5:13.

Quando uma doença se propaga em nosso corpo, e a nossa mente insiste em afirmar que há um propósito do Senhor para que ela aconteça, saiba que isso é uma grande mentira do diabo. “Mas Deus falou comigo”, você pode pensar. Eu afirmo, porém, que não foi Deus quem lhe disse isso, mas o diabo!

Deus não mente. Ele garantiu que todas as nossas enfermidades foram colocadas sobre Jesus e que, pelas Suas feridas, fomos sarados (Isaías 53:4,5). Se você receber uma falsa revelação para crer que a doença que o acometeu é um desígnio divino, repreenda o diabo, em Nome do Senhor Jesus.

Confie em Deus e esteja sempre pronto a enfrentar os obstáculos. Observe que Josué, ao se defrontar com o homem em cuja mão havia uma espada, não o recebeu distraidamente. Antes, procurou saber quem ele era. Da mesma forma, também podemos provar se as revelações são do Pai ou não. A Bíblia nos orienta a provarmos os espíritos.

O homem que Josué encontrou era o próprio Senhor Jesus antes da encarnação, conforme revelam as palavras: Venho agora como príncipe do exército do Senhor (Josué 5:14a). Então, o sucessor de Moisés se prostrou e O adorou, dizendo: Que diz meu Senhor ao seu servo? Ao que o príncipe replicou; Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo, (versículo 15), e Josué obedeceu àquela ordem imediatamente.

Deus disse que Josué seria um vencedor: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, e ao seu rei, e aos seus valentes e valorosos (Josué 6:2b). Entenda o seguinte, meu irmão: ele, naquele momento, estava tendo uma audiência particular com Deus. Entretanto, após aquela declaração de vitória da parte do Senhor, Josué não cruzou os braços, acomodando-se, porque Jericó já lhe fora garantida. Ao contrário, ele foi à luta, agiu e ganhou a batalha.

Nem sempre, porém, a solução de Deus é óbvia. A direção dada por Ele, às vezes, é o oposto do que o padrão convencional ensina. Qualquer general traçaria uma estratégia para tomar Jericó, mas Deus fez algo diferente: mandou que Josué reunisse o povo para rodear aquela cidade uma vez por dia, durante sete dias (versículo 3).

Para o sétimo dia, a ordem era a de que marchassem sete vezes em volta da cidade. Quando a sétima volta terminou, os sacerdotes tocaram as sete buzinas de chifre de carneiro que haviam levado e o povo começou a gritar bem forte, conforme tudo o que o Senhor havia ordenado. Depois disso, as muralhas de Jericó caíram e o povo de Deus tomou o território.

Com certeza, eles não teriam conseguido vencer, se tivessem cruzado os braços ou agido por conta própria. Temos de esperar a direção de Deus e segui-la. O plano deu certo, porque Josué foi obediente ao Senhor.

Diante de um problema, temos de agir como Josué, que foi ao pé da cidade para enfrentar seu desafio, procurando em Deus a solução. Quem quer vencer, portanto, deve agir de acordo com a resposta divina, tomar uma decisão e não cruzar os braços!

Extraído do livro: Mensagens que Falam

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?" Numeros 23:19.

Oração: “Senhor, eu sei que a Tua Palavra é verdadeira e que sempre se cumpre, por isso eu não aceito nenhuma enfermidade, nenhuma derrota, enfim nenhum mal em minha vida. Agora, agindo em conformidade  com a Tua Palavra, eu expulso todo mal da minha vida e declaro a minha vitória em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados