Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Não Mude as Regras

28.06.2014  

“Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra e sintamos o mesmo.” Filipenses 3:16.

Sabendo que o Altíssimo não é Deus de confusão, você não tem de se preocupar se está ou não fazendo o que é certo. O maligno pode até insinuar que você não tem agido segundo o que lhe foi destinado, mas a sua responsabilidade se prende àquilo que lhe foi revelado pela Palavra do Senhor. Cumprindo o que tem aprendido nas Escrituras, descanse no Senhor e desconsidere qualquer mentira que surja com o intuito de lhe dizer que você está falhando. Você atingirá o alvo em cheio se obedecer à Palavra!

Não deixe o mesmo inimigo que o usou no passado voltar a perturbá-lo com dúvidas, sentimento de culpa e vontade de fazer algo para “melhorar” a sua salvação. O Senhor, que começou em você a boa obra, é o único que pode aperfeiçoá-la (Hebreus 13:21). Portanto, preste atenção a esse fato, pois não adianta nenhuma obra realizada se ela não partir de um plano de Deus.

A Bíblia proíbe acrescentarmos algo à revelação ou dela subtrairmos qualquer palavra. Isso significa que você não precisa ir além nem ficar aquém do que lhe foi prescrito. Somente seja fiel ao que os lábios do Senhor lhe falaram; assim, terá cumprido a sua parte. Ao mesmo tempo, fique alerta, pois o adversário, que se ressente da sua posição em Cristo, virá com as maiores desculpas, procurando fazer com que você saia do projeto divino. Ele é mestre em tentar passar-se por anjo de luz (2 Coríntios 11:14) e agir de modo aparentemente tão perfeito que qualquer apressado pode dizer: “É obra de Deus!”. Mas lembre-se: o que vem do Alto sempre nos traz paz.

Esforce-se para não haver divergências entre o que lhe foi mostrado e o que você realiza. Para isso, fuja das tentativas religiosas de querer ser o tal, de se orgulhar daquilo que você pensa ter feito para o Senhor. Quem cumpre o que Ele deseja realiza-se nEle e não busca para si nenhuma honra. Não há nada mais recompensador e que traga tanta paz do que fazer exatamente o que o Pai instrui, por isso não se deixe levar pelo lado humano de querer melhorar o que não pode ser mudado. Se andar pela mesma regra com a qual tomou conhecimento de algum mandamento, você terá acertado completamente.

O cristão que viver a Palavra será sempre vitorioso. Para ele, não importa o que a sua mente fala, mas, sim, o que lhe foi mostrado. No passado, Deus disse a Moisés que tivesse o cuidado de construir o Tabernáculo tal qual lhe fora revelado (Êxodo 25:1-9). Você também tem visto a “maquete” feita pelo Senhor da obra que Ele deseja realizar em sua vida. Então, não vá além do projeto divino! Não caia na tentação de usar de algum tipo de apelação carnal ou outros subterfúgios para conseguir o que lhe é concedido gratuitamente no Amado; tampouco acenda fogo estranho no altar do Senhor. Problemas, lutas ou dissensões mostram que, além de estar fora de sintonia, você não tem sentido o mesmo que sentem os verdadeiros servos de Deus.

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco." João 14:20-25.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude para que o inimigo não venha me confundir. Sei que não tenho que me importar se estou fazendo o que é certo, pois ninguém erra ao Te obedecer, e sim por não Te dar ouvidos. Quem conhece a verdade é liberto pela própria verdade. Pai, quando me levas a entender algo na Tua Palavra, tenho somente que andar na direção que me revelaste, e jamais desperdiçar esta revelação. Sei que fazendo o que me mostras, nunca me decepcionarei. Contigo jamais tropeçarei! Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados