Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Faça Morrer

29.06.2013  

“Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria.” Colossenses 3:5.

Essa mensagem é de fundamental importância para todos aqueles que desejam usufruir a vida abundante que Jesus nos trouxe. No entanto, há cristãos que são guiados pelo instinto carnal, cujo proceder em nada se diferencia do modo de agir dos incrédulos. Paulo foi usado para dizer que temos de fazer morrer a nossa natureza humana, com seus desvios diabólicos, visto que, um dia, seremos chamados para prestar contas do que fizemos com nossa vida.

Apesar de salvos, se permitirmos, a nossa essência pecaminosa irá levar-nos a um distanciamento perigoso do Senhor. Ora, há muitos filhos de Deus que estão procedendo de modo inadequado, vivendo dominados pelas paixões carnais, as quais os impedem de serem bem-sucedidos na vida espiritual. Além disso, há o mau exemplo que dão ao trazerem escândalos para a obra do Senhor e para o Nome de Jesus, que deveria ser testemunhado com todo zelo e amor. Isso faz com que outras pessoas tropecem na fé. Saiba que os causadores de escândalos à casa de Deus pagarão caro pelo seu erro (Lucas 17:1). No caráter de alguns servos de Deus, há pecados que, não deveriam existir. Quase não dá para imaginar que prostituição, impureza, apetite desordenado, vil concupiscência e avareza estejam presentes naqueles que são chamados para serem santos. Se essas práticas não forem mortificadas, levarão muitos ao inferno. Portanto, destrua todas elas o mais depressa possível, pois, se a hora de sua morte chegar e você estiver dominado por isso, terá graves problemas no Dia do Juízo.

A prostituição ocorre quando uma pessoa se relaciona sexualmente com outra que não seja sua metade, ou de modo contrario a natureza, incluindo-se adultério, homossexualidade e demais desvios sexuais. Conversas de conteúdo lascivo com alguém do sexo oposto, por exemplo, é sinal de que a prostituição está presente, bem como ficar reparando no corpo de um homem ou de uma mulher, imaginando como é e o que faz em sua intimidade.

Além disso, a impureza em todos os sentidos, o apetite desordenado e a vil concupiscência tem de ser extintos da vida dos cristãos. Há muitas pessoas prejudicando a saúde por comer demais. Ora, o corpo é templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19) e, por isso, não devemos destruí-lo. Quem não tem domínio próprio em relação ao que lhe salta aos olhos prestará contas no Dia do Juízo. Ademais, com toda a sua força, fuja da avareza, que é idolatria.

Paulo disse que todas as coisas lhe eram lícitas, mas não se deixaria dominar por nenhuma delas (1 Coríntios 6:12b). No entanto, o resultado de não observar as orientações divinas está em toda parte: pessoas obesas, diabéticas, com pressão alta e outras doenças, além de viciados em fumo, álcool e drogas. Portanto, quem não cumprir a orientação divina de Colossenses 3:5 não desfrutará do prazer verdadeiro de servir a Deus.

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor Deus. A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; mas a gorda e a forte destruirei; apascentá-las-ei com juízo." Ezequiel 34:15-16.

Oração:Senhor, eu Te peço que me ajude a mortificar as coisas que atrapalham a minha caminhada contigo e abrem a porta para que o inimigo possa agir em minha vida. É grande a lista do que devo fazer morrer em minha vida e sei que sem a Tua ajuda não conseguirei eliminá-los. Pai, sei que com a sua ajuda, a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a idolatria não existirão mais em meu coração e nada em mim Te afastará da minha vida. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2013 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados