Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Um Plano Grandioso

29.06.2019  

E o Verbo se fez carne, e armou Sua tenda entre nós. E olhamos fixamente para a Sua glória - uma glória [...] cheia de favor e verdade.” João 1:14 (RMT).

O homem caiu.

Mas Deus tinha um plano, um plano glorioso, a redenção! Deus pagou as dívidas das transgressões do homem e o redimiu do domínio de Satanás. Deus tinha um plano para devolver a vida ao homem, O plano de Deus permitiu que a natureza do homem fosse transformada a ponto de voltar à harmonia com a natureza de Deus.

Deus não pôde encobrir as transgressões do homem. A justiça exigia que fosse paga a penalidade pelo crime do homem. No entanto, o próprio homem nunca teve a capacidade de pagá-la. Logo, uma vez que o homem não poderia salvar a si mesmo, foi necessário que Deus provesse um Redentor.

Tão logo o homem sucumbiu ao domínio de seu inimigo, satanás, Deus começou a declarar o Seu plano a respeito d’Aquele que havia de vir. O Redentor, descendente da mulher (porque fora profetizado que uma mulher daria à luz um filho, sem participação natural), romperia o domínio de Satanás sobre o homem! Esse Redentor libertaria o homem e “feriria a cabeça da serpente”!

Nas línguas orientais, “ferir a cabeça” significa quebrar o domínio de um governante. Quando Deus proferiu aquelas palavras contra Satanás, em Gênesis 3:15, Satanás acabara de usurpar o domínio destinado ao homem. Deus, porém, proclamou que esse Descendente maravilhoso de uma mulher viria para quebrar o domínio de Satanás.

A tendência tem sido pensar na vinda de Cristo à Terra como homem, somente em termos da Sua abnegação ao deixar a glória, ou em termos do Seu sofrimento na terra. No entanto, creio que foi uma alegria para Cristo, que amou de tal maneira o homem e desejou tanto a comunhão com este, que assentou Sua tenda no nosso meio a fim de dar ao homem alienado - que nunca conhecera o seu Criador - um conceito correto do seu Pai celestial.

Foi boa nova de grande alegria que o anjo proclamou aos pastores - a todas as pessoas em todos os lugares. O homem, depois de, aproximadamente, quatro mil anos de separação de Deus, a partir da encarnação de Jesus, poderia contemplar a glória de Deus, poderia vê-Lo, conhecer a Deus como Ele é e voltar a ter união com Ele!

Jesus nasceu! O Verbo se fez carne!

Extraído e adaptado do livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." Lucas 2:10-11.

Oração: “Senhor, obrigado por Teu grande plano da redenção, e porque enviaste o Senhor Jesus para realizá-lo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados