Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Geração Incrédula

30.06.2012  

Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-mo.” Marcos 9:19.

A geração de cristãos a qual pertencemos é incrédula e perversa. Incrédula porque tem toda facilidade para crer, mas não o faz; perversa porque, se o problema não for em nossa casa ou família, então, nós não nos preocupamos.

É como se Jesus tivesse dito: “Até quando vocês vão praticar essa perversidade? Acordem, pois estou aqui representando o poder de Deus, mas vou embora, e vocês terão de fazer as mesmas coisas que eu faço e coisas maiores” (leia João 14:12). Há cristãos que não visitam hospitais, presídios, orfanatos ou asilos; outros que não falam de Jesus para os amigos, calando a boca acerca do maravilhoso poder de Deus. É imprescindível consagrar-se ao Senhor para, a todo instante, realizar Sua obra neste mundo.

Muitos de nós trabalhamos de oito a dez horas por dia e, quando voltamos para casa, tomamos um banho, assistimos a uma novela ou um filme e, por fim, vamos dormir. Somos incapazes de dedicar uma hora (das 24 horas do dia) para ficarmos em comunhão com o Senhor Jesus, intercedermos por alguém e lutarmos espiritualmente pela vida de muitos.

Se a Igreja de Cristo assumisse seu lugar na Palavra, então, em um abrir e fechar de olhos, o mundo seria ganho para Jesus. É preciso que nós, cristãos, despertemos, levantemo-nos e assumamos aquilo que nos pertence. Conforme falou o apóstolo Paulo, necessitamos conscientizar-nos de que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora (Romanos 8:22). Temos de sentir essas dores para fazermos pessoas nascerem no Reino de Deus.

O Espírito de Deus inspirou o profeta Oséias para nos dar a seguinte palavra:

“Converte-te, ó Israel, ao Senhor, teu Deus; porque, pelos teus pecados, tens caído. Tomai convosco palavras e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Expulsa toda a iniquidade e recebe o bem; e daremos como bezerros os sacrifícios dos nossos lábios.” Oséias 14:1-2.

O Senhor também deseja que voltemos, retrocedamos dos caminhos errados, antes que seja tarde demais. Não me refiro a voltar para a religião, mas para Deus. Não se engane: não é o pecado de Adão que tem feito com que o diabo destrua você, mas, sim, a sua transgressão. As iniqüidades derrubam-nos, por isso, temos de voltar para o Senhor imediatamente, esteja como estiver a nossa vida: “ Porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe.” Hebreus 12:6.

Tomar palavras de arrependimento significa entrar na presença de Deus e dizer-Lhe: “Senhor, fui sujo, joguei baixo, retrocedamos dos caminhos errados, antes que seja tarde mas quero mudar!”. Meu amigo, confesse tudo ao Pai. Se não se lembrar de todas as coisas, então, peça ao Espírito Santo que interceda por você, com gemidos inexprimíveis, junto ao Pai (Romanos 8:26) e traga à sua memória, nos próximos dias, aquilo que precisa ainda ser confessado.

Deus quer fazer a obra completa em nosso viver, contudo, para que isso ocorra, é preciso cumprir fielmente a Palavra de Deus.

Extraído e adaptado do livro: Mensagens Que Falam

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca." 1 João 5:18.

Oração:Senhor, eu peço que me perdoe, pois tenho sido incrédulo e perverso, negligenciando a Tua obra e a prática da Tua palavra. Pai, prometo viver verdadeiramente a Tua palavra, me preocupar em ajudar os que necessitam, fazer a Tua obra, andar em comunhão contigo e me consagrar mais a Ti.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados