Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Restaurador é Deus

01.07.2017  

... se alguém for surpreendido nalguma falta, vós que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura.” Gálatas 6:1.

Por nove meses elevei aos céus e orei por alguém que eu precisava restaurar à comunhão. Mas quando de repente fiquei sabendo como o pecado fora contra mim, senti uma mágoa profunda, dilacerante dentro de mim. Então, enquanto eu continuava a lutar por mais um ano no processo de restauração, o fardo pareceu tornar-se insuportável. E inclinei a cabeça e solucei: “Ó Deus, quem restaura o restaurador?”

Para minha surpresa, a resposta de Deus encheu-me de pronto a mente. “É o Salmo Vinte e Três”, disse ele. A confiança inundou a minha alma. Lá estava ela: “[Ele] refrigera-me a alma!” Deus!

Restaurar o restaurador era parte da intenção original de Deus quando nos instruiu a restaurar os caídos. Antes de nos dizer que “restaurasse essa pessoa”, em Gálatas 6:1, ele já sabia que isso incluiria ter de restaurar a nós - os restauradores. Surpreendentemente, “restaurar alguém” está no tempo presente contínuo em grego, sugerindo talvez um processo de longa duração, não apenas uma ação feita de uma vez por todas.

Então, no final dessa passagem da Escritura sobre restauração, Deus dá uma promessa. Meu coração saltou dentro de mim quando li: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos” (Colossenses 6:9).

É admirável e tremendamente útil se o pecador arrependido gastar tempo e esforço tentando fazer restituição àquele contra quem ele ou ela pecou. A amorosa ternura, a miríade de palavras e ações bondosas para compensar a mágoa que foi causada são maravilhosas e de fato ajudam bastante. Mas o profundo buraco que achamos ter sido cavado bem no meio da nossa pessoa só pode ser restaurado à inteireza por Deus. Só Deus pode preencher o vazio devastador deixado por relacionamentos desfeitos com filhos, parentes e amigos e por votos conjugais quebrados. Somente Deus pode restaurar a alma.

Extraído e adaptado do Livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos. Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel. Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade. Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira. Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades. Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem." Salmos 103:1-11.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude e me dê a graça e a força para restaurar aqueles que me ofenderam. Obrigado, Senhor, por seres Aquele que me restaura nesta difícil tarefa. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2017 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados