Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Força Para Sua Fraqueza

02.07.2011  

Quando Jônatas e Davi fizeram aliança, trocaram também de cinto (1 Samuel 18:4). O cinto representava a força do homem, e a troca, o fato de que agora, como parceiros de aliança, compensariam as fraquezas um do outro. Se um deles enfraquecesse, o outro tornar-se-ia a sua força.

Esta descrição torna-nos cientes de nossa total incapacidade, falta de poder e habilidade para viver segundo Deus ou ministrar a outros.

Um dos meus clamores mais freqüentes é: "Pai, não consigo! Se não o fizeres, será só carne, e a carne não serve para nada. Não quero gastar o teu tempo fazendo nada".

Jamais esquecerei Stuart Briscoe: "Deus não precisa da sua habilidade; tudo que precisa é da sua disponibilidade".

Digo, então: "Eu não posso, mas tu podes!"

Para isto o Parceiro existe: para suprir-nos as fraquezas. Quantas vezes afirmamos não poder servir a Deus por não termos talento ou inteligência. Mas, se você tem uma aliança com Jesus Cristo, Ele é responsável por cobrir suas fraquezas, e ser a sua força. Ele lhe dará das suas habilidades.

O nosso problema real não é, portanto, uma questão de fraqueza, mas de independência! Na aliança, porém, você morre para a vida independente.

Jesus disse a Paulo: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9). A palavra para hoje é a mesma; porque Jesus Cristo é também nosso Parceiro de aliança.

Portanto, digamos: "De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte" (2 Coríntios 12:9,10).

Há circunstâncias em que você acha não poder mais suportar; sente vontade de cair na inconsciência, para talvez acordar, ou não; tem desejo de sumir. Mas é impossível! Alguma pressão já o fez pensar em desistir? (Este ponto é o que mais me atinge!) Ou você luta e luta - em oração, jejum e trabalho - e [ainda não venceu? Está prestes a abandonar tudo!

Se estiver a ponto de perder as forças e desistir, ponha o cinto do seu Parceiro de aliança. Cinja-se com sua força! Ouça suas palavras: "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga?" (Isaías 40:28).

Aleluia! Este é o seu Parceiro de aliança: "Dá esforço ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor" (Isaías 40:29).

Os que não têm vigor são os que estão cansados, desanimados da luta: "Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos certamente cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão" (Isaías 40:30,31).

Nossa sociedade está cheia de fugitivos, desistentes, demissionários. A epidemia de abandonar tudo atingiu nossa terra com efeitos tão devastadores quanto os da peste bubônica, e destruiu milhões de vidas e relacionamentos positivos. Somos tão egocêntricos, que deixamos de entregar nossas vidas por outros. Vemos outros desmaiarem ou abandonarem tudo, e imitamos sua fraqueza. Desmaiamos, quando poderíamos ter perseverado, trocando a nossa força pela dEle! Com sua força, poderíamos não só ter continuado andando, mas correndo!

Diga a seu Pai onde perdeu as forças. Depois converse com Ele sobre isso.

Extraído e adaptado do Livro: Amados

Autor: Kay Arthur

Para Meditar: "O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei." Salmos 28:7.

Oração: “Senhor, Tu és a minha força, a minha salvação e o meu refúgio. A minha confiança está somente em Ti, pois sei que o Senhor é o meu parceiro de aliança. Sei que se eu cair o Senhor me amparará e nas minhas fraquezas me fortificará. Obrigado por estar sempre ao meu lado. Estou à sua disposição, usa-me na Tua obra segundo a Tua vontade.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2011 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados