Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Jesus Sabe Todas as Coisas

04.07.2009  

“E Jesus, entrando na casa de Pedro, viu a sogra deste jazendo com febre. E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se e serviu-os.” Mateus 8:14,15.

O Senhor Jesus estava na sinagoga, cheio do poder de Deus, cercado por uma multidão maravilhada, quando recebeu um convite para que fosse à casa de Simão, e o fez em companhia também de Tiago e André. O Mestre sabia que o Pai o estava chamando para realizar sua obra.

Quando chegou àquela casa, Jesus encontrou enferma e com febre a sogra de Pedro, mas o Senhor já tinha um propósito e queria curá-la. Da mesma forma, quando ele vê uma pessoa no erro, começa a executar seu plano para restaurá-la. Pode ser alguém que esteja envolvido com criminalidade, drogas, prostituição etc. Nada é impossível para Deus. Ele pode curar qualquer enfermidade física ou espiritual. Muitas vezes, porém, não entendemos que Jesus quer restaurar alguém e não o levamos a Ele. Tudo seria mais simples se nós imitássemos o Senhor Jesus.

Ele viu a sogra de Pedro acamada e com muita febre. Quando a pessoa está bem, ela fica de pé e só deita à noite para repousar, pois esta é uma necessidade em virtude das atividades do dia. Mas, quando a pessoa está doente, fica jogada pelos cantos, vai para a cama várias vezes durante o dia e reclama de tudo.

Na vida espiritual, ocorre a mesma coisa. Quando uma pessoa não assume sua posição em Cristo, torna-se triste, mal-humorada, provocadora, e isso faz com que entendamos que ela não está bem. Então, quando Deus nos mostra alguém nessas condições, devemos falar dessa pessoa para Ele, intercedendo por ela. Temos de nos colocar na brecha entre Deus e o sofredor.

Na narrativa desse episódio bíblico, lemos que as pessoas que estavam na casa rogaram por aquela senhora adoentada. Isso nos mostra que, quando rogamos por alguém, não estamos apenas suplicando que Deus aja, mas também pedindo sua unção e seu revestimento para ampararmos espiritualmente aquele que está sendo atacado pelo mal. Somos os agentes de Deus neste mundo, e ele espera que façamos sua obra.

Com sua mão de poder e de vitória, Jesus tocou a mão daquela mulher, dando-lhe a força de que ela precisava.

Jesus repreendeu aquela doença, ordenando que o mal saísse daquela senhora. A obra de Deus é feita sob luta espiritual, a qual vencemos batalha por batalha. Não devemos travar essa guerra com medo, pois o inimigo sabe quando estamos assustados. Jesus repreendeu a febre, mandando-a embora, e é isso o que, ainda hoje, com fé, tem de ser feito por nós.

As pessoas precisam ser libertas, em Nome do Senhor Jesus. Para tanto, Deus espera que ajamos como seus ministros nesse mundo, realizando as obras que Jesus fazia.

Extraído e adaptado do livro: Mensagens Que Falam

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai." João 14:12.

Oração:Senhor, obrigado pelo Teu poder e pela Tua unção em a minha vida. Pai, dá-me forças para interceder por aqueles que necessitam. Ajuda-me a restaurar a vida daqueles que estão abatidos.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados