Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Os Passos Para o Sucesso

11.07.2009  

“Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” Salmos 27:14.

O Salmo 27:14 apresenta uma grande mensagem para nós que procuramos fazer a vontade de Deus. Seja você quem for, eu gostaria de incentivá-lo a ler esse capítulo com o coração aberto, pois o Espírito do Senhor haverá de usá-lo para fazer de você um vencedor.

Existem dois passos a serem dados para que obtenhamos a vitória completa. Então, vamos estudá-los separadamente.

Primeiro passo para obter a vitória é esperar em Deus. Diante de qualquer problema, devemos ir às Escrituras Sagradas para procurar o que o Senhor diz sobre o assunto. Precisamos, então, estabelecer-nos na Palavra encontrada. Temos de nos colocar sobre a revelação e esperar no Senhor, ou seja, não ficar de braços cruzados, mas lutar contra o mal, sabendo que o nosso Pai é fiel e não nos deixará. De maneira alguma, devemos abaixar a cabeça ou confessar que não há solução; pelo contrário, diga o fraco: Eu sou forte (Joel 3:10b).

A luta, às vezes, resolve-se em um abrir e fechar de olhos, mas, em outras, não. Precisamos, contudo, sempre nos estabelecer na Palavra, que é a nossa Lei, e não aceitar coisa alguma diferente do que Ela diz. Esse é o primeiro passo: esperar no Senhor.

Muitos dizem: “Estou esperando em Deus”. Mas esperando o quê? “Bem... o que o Senhor quiser”, respondem. Entretanto, o que o Pai deseja está registrado em Sua Lei - na Bíblia.

Por exemplo, um advogado medita na lei e descobre um artigo que supre a necessidade de seu cliente. Então, ele entra em juízo com uma petição, solicitando o cumprimento da lei. Ele não deixa o caso para lá, esperando passivamente pela justiça em seu escritório, mas acompanha o andamento do processo. Se estiver atrasando, ele solicita que seu caso seja julgado. Ele não diz: “Quando o juiz quiser, ele vai julgar”, mas procura uma maneira de forçar o procedimento das coisas. Não se dá por vencido até que lhe seja feita justiça.

O segundo passo a ser dado rumo à vitória é animar-se, o que não significa dar gargalhada ou nutrir uma falsa esperança de sucesso. Nosso ânimo nasce na Palavra de Deus. Temos de meditar nEla até que comecemos a nos animar, ou seja, a nos encorajar.

Devemos orar: “Senhor, mostra-me como extrair da Tua Palavra o ânimo de que preciso”. Então, Ele diz: “Anima-te!”. Meditemos na Palavra até que comecemos a ver as coisas como elas são. Quando não estamos encorajados no Pai, nosso problema parece uma montanha. Mas, quando o trazemos para o lugar dele, vemos que não é tão grande assim.

Ainda no Salmo 27:14, lemos que o Senhor nos fortalece. No momento em que nos animamos, Ele promete que revigorará o nosso coração.

Jesus disse que Ele é o Caminho, e não um caminho; é preciso entender isso. Não existe outra maneira de vencer as forças do mal, a não ser pela Palavra de Deus.

Extraído e adaptado do livro: Mensagens de Paz

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." Salmos 40:1.

Oração:Senhor, ajuda-me a esperar em Ti com paciência, meditando na Tua Palavra e que eu receba o ânimo vindo de Ti, para lutar amparado na Tua Palavra e conseguir a vitória.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados