Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Segundo a Tua Verdade e a Tua Justiça

11.07.2015  

“Ó Senhor, ouve a minha oração! Inclina os ouvidos as minhas súplicas, escuta-me segundo a tua verdade e segundo a tua justiça.” Salmos 143:1.

Ter alguém como modelo a ser seguido é bom, mas, muitas vezes, aquele que, para nós, e alguém de bem mostra-se um enganador. As histórias que a Bíblia nos conta sobre pessoas que foram fiéis ao Senhor servem, sem dúvida, de exemplo para todos.

De fato, os personagens bíblicos usados pelo Altíssimo tem muito a nos ensinar, e quem aprender com o testemunho deles não precisará gastar tempo em experiências, pois o que fizeram e foi registrado nas Escrituras esta alem da capacidade de um homem normal. Por terem sido sábios em dar a Palavra de Deus o lugar de senhorio no coração deles, foram ajudados pelo Altíssimo e obtiveram a vitória. Então, se agirmos do mesmo modo, alcançaremos os mesmos resultados.

No versículo que estamos estudando, vemos Davi orando de acordo com a vontade divina. Ora, é proveitoso observar a súplica de quem sempre foi bem-sucedido em qualquer situação. O Senhor nos ouve da mesma forma que, no passado, fazia com quem se chegava a Ele e, confiando em Seu poder, orava. Assim também aconteceu com Abraão todas as vezes que precisou de auxilio. Apesar de Sara, sua esposa, ser estéril, o patriarca orou a fim de que as mulheres do reino de Gerar concebessem, e Deus ouviu a sua petição.

Independentemente do problema que você tenha em seu corpo ou em sua família, se alguém lhe pedir ajuda, não deixe para depois; ore, assuma a sua posição em Cristo e abençoe essa vida. Assim, você verá o que o Altíssimo fará por meio da sua intercessão e, de quebra, Ele lhe dará a recompensa? Mas observe: Deus apenas responde segundo a Verdade. O que isso significa? Em Sua oração sacerdotal, Jesus disse que a Palavra de Deus é a Verdade (João 17: 17b). Temos de orar somente sobre o que a Palavra nos fala, pois o Senhor só nos ouve quando clamamos de acordo com Ela. Orar por orar - ou com base naquilo que pensamos ou no que alguém disse - não trará resultado satisfatório. A única oração que prevalece é aquela feita sobre o que o Senhor declara.

Davi disse que, segundo a justiça do Senhor, Ele o ouviria. Que justiça é essa? Ela é o ato de Jesus sofrer todos os nossos pecados, as nossas iniquidades, as enfermidades e todo castigo que nos traz a paz (Isaías 53:4-5). Deus – que é santo, puro e não tem maldade - fez Seu Filho sofrer em nosso lugar e morrer pelas nossas transgressões, descendo ao inferno e, lá, pagando toda a nossa divida. O Senhor fez cair sobre Cristo todo o nosso sofrimento, e, com esse ato de justiça, fomos inocentados e libertos. O Altíssimo apenas nos ouve quando oramos firmados no que essa justiça requer e no que o Salvador sofreu por mim e por você.

A oração feita segundo a justiça divina e a Verdade é a melhor maneira de honrarmos Jesus, pois, desse modo, reconhecemos o que Ele fez por nós.

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Senhor, a ti clamo, escuta-me; inclina os teus ouvidos à minha voz, quando a ti clamar. Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde. Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios. Não inclines o meu coração a coisas más, a praticar obras más, com aqueles que praticam a iniqüidade; e não coma das suas delícias. Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, será um excelente óleo, que não me quebrará a cabeça; pois a minha oração também ainda continuará nas suas próprias calamidades. Quando os seus juízes forem derrubados pelos lados da rocha, ouvirão as minhas palavras, pois são agradáveis." Salmos 141:1-6.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude, para que ao orar, eu não me deixe levar pelas razões humanas, mas que eu ore sempre segundo a Tua verdade e justiça. A Tua Palavra diz que Tu só podes ouvir as orações que estão de acordo com ela e assim a Tua verdade coloca o Teu poder em ação. Se alguém orar em desacordo com a Tua verdade ele não será atendida. Pai, se orarmos de acordo com a Tua justiça, seremos ouvidos e o Teu poder operará. Quem não age pelo que Tu fizeste em favor da humanidade, perde tempo criando fatos ou inventando coisas. Orar segundo o que Teu Filho Jesus fez na Sua morte é certeza de vitória. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados