Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Jesus e o Arrependimento

11.07.2020  

“E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” Marcos 1:14-15.

Quando  Jesus Cristo, o Filho de Deus, começou seu ministério na terra, proclamou a mesma mensagem de João Batista ao preparar-lhe o caminho: “Arrependei-vos!” Ele chegou à Galiléia pregando: “O tempo está cumprido e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho” (Marcos 1:15).

Jesus, também, vendo homens pecadores em contraste com a santidade de seu Pai e sua própria pureza, ordenou-lhes que se arrependessem durante todo o seu ministério terreno. Ele ficava tão perturbado pelo pecado que via na terra que, no seu Sermão do Monte, chegou a dizer que era melhor cortar fora o membro do nosso corpo que nos fizesse tropeçar do que ter o corpo inteiro perecendo no inferno (Mateus 5:29).

Então, após ter morrido  e pago o preço por todos os pecados, umas das ultimas palavras que Jesus ressurreto disse aos seus seguidores estão registradas em Lucas 24:46-47, onde ele os adverte a continuarem pregando o arrependimento a todas as nações:

E lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer, e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia, e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados, a todas as nações, começando de Jerusalém.

Então Pedro, tão recentemente saído de sua própria experiência de arrependimento, obedeceu imediatamente à ordem de Jesus em seu primeiro sermão, admoestando os descrentes de Israel: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados” (Atos 2:38).

Assim, o propósito da vinda de Jesus, de sua pregação e morte e ressurreição foi o de que o arrependimento para o perdão dos pecados pudesse ser proclamado em seu nome a todos, em toda parte. E isso ainda é o que lhe interessa enquanto está vivendo de novo no céu com seu Pai.

Neste exato momento, Jesus está à mão direita do Pai intercedendo por nós. Pelo que ele está orando? Apenas por nossa força, poder, graça e orientação? Acho que não. Pois, visto ele ter precisado enviar instruções (em Apocalipse 2 e 3) às jovens igrejas para que se arrependessem, o que ele poderia estar pedindo por nós hoje? Está ele intercedendo por mim, por você, por nossas igrejas – neste exato momento – para que nos arrependamos?

Extraído e adaptado do livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar:"Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos." Atos 17:30-31.

Oração: Senhor, eu Te peço que perdoe os meus pecados e ajuda-me a não cometê-los mais, pois estou realmente arrependido.  Obrigado pela Tua bondade e misericórdia. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2020 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados