Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Lembra-te Donde Caíste

14.07.2012  

“E um, dentre a multidão, respondeu: Mestre, trouxe-te o meu filho, possesso de um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, lança-o por terra, e ele espuma, rilha os dentes e vai definhando. Roguei a teus discípulos que o expelissem, e eles não puderam. Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-mo. E trouxeram-lho; quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o agitou com violência, e, caindo ele por terra, revolvia-se espumando. Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu; e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.” Marcos 9:17-22.

Aquele pai tinha mais iluminação do que a maioria das pessoas que, até hoje, costumam diagnosticar como epilepsia o tipo de mal do qual padecia o filho dele. Ele sabia que era um espírito mudo e não ficou de rodeios, procurando explicações psíquicas ou psicológicas para o caso de seu filho. Hoje, muitos pais parecem querer pôr “panos-quentes”, em vez de assumirem que é um espírito maligno que está atuando no viver do filho. Assim, eles acham que é coisa da modernidade o filho rebolar ou usar drogas, por exemplo.

Outro fato a ser destacado nesse texto é que o pai levou o filho até Jesus. Muitas pessoas contentam-se em entregar bilhetes com pedidos de oração na igreja ou apresentar fotos durante a oração da fé para que o fotografado seja liberto ou abençoado. Não é isso que Deus espera de nós! Temos de levar o indivíduo até Jesus, quer conduzindo-o à igreja, quer falando-lhe do Evangelho. Há aqueles que são preguiçosos espiritualmente; não querem ter o trabalho de levarem o ente querido a Cristo. O pai daquele garoto se esforçou e levou o filho a Jesus.

“E trouxeram-lho; quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o agitou com violência, e, caindo ele por terra, revolvia-se espumando.” (Marcos 9:20). Muitas pessoas, quando vão à igreja pela primeira vez, têm de suportar em si mesmas uma manifestação demoníaca, pois o inimigo sabe que a mensagem entrou no coração delas e, se ele não agitá-las violentamente, com certeza, irão converter-se ao Senhor Jesus.

“Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede?” (Marcos 9:21a). Com essa indagação, o pai do garoto voltou sua mente ao passado e, assim, teve a oportunidade de se lembrar de seus erros cometidos ao longo da vida.

Quando estamos sofrendo, devemos refletir e procurar recordar se, em determinado momento de nossa vida, abrimos a porta para o inimigo. Então, em oração, precisamos pedir perdão a Deus e, a seguir, repreender o mal, expulsando-o definitivamente para que haja cura definitiva.

Em Apocalipse 2:5a, o Senhor Jesus nos fala o seguinte: “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te.” Quando há genuíno arrependimento, o demônio não pode mais perturbar aquela vida que, antes, era oprimida por ele. A Bíblia declara também: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará.” (Provérbios 28:13a).

Quando alguém tem uma “pendência passada” (um pecado não confessado), não adiantará lutar, pedir ou clamar desesperadamente, pois ainda se encontra preso nas mãos do inimigo.

Seja o que for que você tenha feito, clame o perdão de Deus, diga-Lhe que se arrependeu completamente e peça-Lhe que o livre do mal que tem atormentado você, pois Ele quer livrá-lo de tudo aquilo que o tem perturbado.

Extraído e adaptado do livro: Mensagens Que Falam

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "E aconteceu, depois disso, que andava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus; e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com suas fazendas." Lucas 8:1-3.

Oração:Senhor, eu Te peço que perdoe os meus pecados e liberta-me das garras do diabo. Espírito Santo, ajuda-me a lembrar de onde eu caí, ou seja, o que eu fiz que abriu a porta para o inimigo agir na minha vida, para que eu possa pedir o Teu perdão. Que todo mal saia da minha vida em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados