Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Orientação Espetacular

14.07.2018  

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos 1:8.

Deus nos orienta hoje exatamente como orientava os primeiros cristãos. Sua Palavra opera agora conforme operava então. Não se alterou. O Espírito de Deus não foi mudado. Deus é imutável.

Não se dá o caso de os crentes primitivos terem uma igreja naqueles tempos passados, ao passo de nós termos outra igreja hoje. Cometemos um engano ao pensarmos assim. Nós estamos na mesma era que eles - a Era da Igreja. Esta­mos na mesma Igreja. Temos o mesmo Espírito Santo. Tem parecido a nós, porém, que eles tinham muita coisa que nós não possuímos. Não é assim.

“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” Ainda há filhos de Deus hoje. E o Espírito de Deus ainda está guiando os filhos de Deus.

Sendo assim, olhamos em Atos dos Apóstolos e noutras partes da Bíblia para ver como Ele os guiava. Às vezes, algumas pessoas receberam orientação mediante uma visão. Outras recebiam orientação de um anjo que aparecia e lhes dizia o que fazer.

Tais fenômenos, no entanto, não aconteciam todos os dias nas vidas destas pessoas. Para a maioria deles, ocorriam uma ou duas vezes durante a vida inteira. Não são, portanto, as maneiras comuns de Deus nos orientar. Ficamos com a impressão de que quase todos os dias um anjo aparecia a alguém e lhe contava alguma coisa. Não é assim.

Veja comigo esta passagem das Escrituras e perceba como Pedro viu uma visão e depois foi guiado pela Voz do Espírito de Deus: “No dia seguinte, indo eles de caminho e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao eirado, por volta da hora sexta, a fim de orar. Estando com fome, quis comer: mas, enquanto lhe preparavam a comida sobreveio-lhe um êxtase; então viu o céu aberto e descendo um objeto como se fosse um grande lençol, o qual era baixado à terra, pelas quatro pontas.” Atos 10:9-11.

Deus mostrou a Pedro, mediante uma visão, que Ele estava para trazer os gentios para a fé. Agora, pularemos para o versículo 19: “Enquanto meditava Pedro acerca da visão. Disse-lhe o Espírito: Estão aí dois homens que te procuram; levanta-te, pois, desce e vai com eles nada duvidando; porque eu os enviei.” Atos 10:19-20.

O Espírito Santo falou a Pedro. É possível que Pedro tenha olhado em derredor dele para ver quem disse aquilo. Não sei. Mas ele sabia que o Espírito lhe dissera que fosse. Pedro foi para lá e pregou a estes gentios.

Freqüentemente, enquanto Deus está procurando testificar com o nosso espírito, procurando guiar-nos no caminho, conforme Ele disse na Sua Palavra que Ele faria, nós não escutamos porque queremos outra coisa, tal qual uma visão ou um anjo. Se Deus quiser enviar um anjo, é maravilhoso! Se Ele quiser dar uma visão, é maravilhoso! Temos que estar atentos ao que a Bíblia nos orienta.

Extraído e adaptado do livro: Como Ser Dirigido Pelo Espírito de Deus

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Ora, havia em Damasco certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! Respondeu ele: Eis-me aqui, Senhor." Atos 9:10.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a ser como Ananias, sempre pronto para a Tua obra. Eis-me aqui Senhor, Fala comigo. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2018 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados