Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Fruto Que Amadurece

16.07.2011  

Mas o fruto do Espírito é amor [...].” Gálatas 5:22 (ARA). “Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto [...].” João 15:5.

O amor é fruto do espírito humano que foi criado de novo, fruto este que é produzido por causa da vida de Cristo dentro de nós.

Visualize uma árvore frutífera. Onde crescem os frutos? Os frutos crescem nos ramos. Jesus empregou a ilustração da árvore. Quem são os ramos? Somos nós.

Como o fruto natural cresce no ramo? Recebe nutrientes do tronco - da videira - da árvore. A vida do tronco flui para os ramos. A mesma coisa acontece na dimensão espiritual. Deus é vida e amor. Sua vida e Seu amor fluem para os cristãos - os ramos.

O fruto cresce, não surge plenamente maduro. A Bíblia afirma: “Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado.” (1 João 2:5). A palavra aperfeiçoado significa amadurecido. João falava a respeito de amadurecer no fruto do amor. Talvez, não existam entre nós pessoas totalmente amadurecidas no amor, mas algumas que estejam progredindo.

Aqui está o termômetro do amor - o medidor do amor! “O amor [...] não é melindroso, não se exaspera nem fica ressentido; não leva em conta o malfeito contra ele [não presta atenção à injustiça que sofre].” 1 Coríntios 13:5 (AB).

É muito fácil descobrir se você está andando no amor. Se levar em consideração o mal cometido contra você, não estará andando no amor. Enquanto andar com Deus e permanecer cheio do Espírito Santo, não levará em conta o mal cometido contra você.

No decurso dos anos, quando coisas injustas aconteciam comigo, as pessoas me diziam: “Eu não toleraria isso e não aceitaria aquilo!” No entanto, eu simplesmente mantinha a boca fechada sem falar uma palavra, sorria e permanecia feliz.

Aconselho-o também a andar no amor para com aqueles que o tratam de maneira maldosa. Se você andar no amor a despeito das injustiças sofridas, tornar-se-á um vencedor!

Apesar de tudo, algumas pessoas considerarão que essa atitude representa fraqueza. Até mesmo alguns pastores me dizem: “Deve haver fraqueza no seu caráter; você nunca defende sua causa”. Não, é uma fortaleza! O amor nunca falha.

O amor não leva em conta o mal feito contra ele. Esse, forçosamente, é o amor divino, porque éramos inimigos de Deus, e o Senhor não levou em consideração o mal que Lhe foi feito. Ele enviou Jesus para redimir-nos. Ele nos amou quando ainda éramos pecadores.

O amor não presta atenção à injustiça que sofre. Seria melhor confessarmos a verdade: não há muitas pessoas andando no amor de Deus, embora o tenham recebido! Pelo contrário, estão andando no amor humano - carnal - e prestam bastante atenção a uma injustiça sofrida e ficam furiosas. O casal cristão se desentende e se recusa a falar um com o outro durante uma semana, por causa de alguma imaginada injustiça cometida por um dos dois.

Você percebe como os problemas seriam solucionados no lar, na igreja e nação, se todos se tornassem filhos de Deus, assimilassem o amor de Deus e vivessem na família divina como filhos?

Extraído e adaptado do Livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente, sede fortes. Todas as vossas obras sejam feitas em amor." 1 Coríntios 16:13-14.

Oração: “Senhor, eu peço que me ajude a ser uma pessoa repleta do Teu amor. Não quero mais ser uma pessoa ressentida, melindrosa e irada. Quero andar em amor, sem olhar para a injustiça, mas somente para Ti e para a Tua palavra.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2011 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados